:: Leia a liturgia desta quinta-feira
Uma das coisas que a Carta aos Hebreus nos ensina é que não é o fato de termos Jesus em nossas vidas que tira-nos os problemas. Pelo contrário, eles vêm assim mesmo, mas com Deus é diferente o sofrimento, pois você aprende com a dor.
Nesse mundo nós passamos pelos sofrimentos, sim, mas eles não podem ser motivos para nos separar de Jesus Cristo. No sofrimento temos que buscar o Senhor para alcançar o alívio.
Abra a sua Bíblia em Hebreus 12, 18-24:
“Irmãos, vós não vos aproximastes de uma realidade palpável: “fogo ardente e escuridão, trevas e tempestade, som da trombeta e voz poderosa”, que os ouvintes suplicaram não continuasse. Eles ficaram tão espantados com esse espetáculo, que Moisés disse: “Estou apavorado e com medo”.
Mas vós vos aproximastes do monte Sião e da cidade do Deus vivo, a Jerusalém celeste; da reunião festiva de milhões de anjos; da assembléia dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus; de Deus, o juiz de todos; dos espíritos dos justos, que chegaram à perfeição; de Jesus, mediador da nova aliança, e da aspersão do sangue mais eloqüente que o de Abel”.
Vamos passar por dificuldades e problemas, mas vamos superar com Jesus. A melhor coisa do mundo é se aproximar de Deus. Nós reduzimos a nossa vida as pequenas coisas, por isso quando vem o sofrimento nos desesperamos e achamos que o Pai nos abandonou.
O Senhor veio e deu a vida por todos nós, Ele não nos abandona. Por sofrimentos nós iremos passar, mas o esposo da nossa alma, que é Deus, nós não podemos abandonar. Os que não conhecem Jesus vão nos zombar e dizer que somos pessoas tristes, mas triste é quem não conhece o Pai.
Nós passamos por sofrimentos aqui na terra para vivermos a felicidade plena lá no céu. O único que pode lhe trazer felicidade plena é Jesus. Não faça aquilo que o inimigo quer, ou seja, que no meio das nossas dores nós abandonemos o Senhor. Permaneça perseverante!
Jesus tem algo muito melhor para você, acredite nisso. Fique tranquilo porque Ele tem cuidado de você, mesmo que você não perceba.