“Senhor, no início deste dia, venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos como tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um. Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia. Guarda a minha língua de toda a maldade. Que só de bênçãos se encha o meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se aproximarem de mim sintam a tua presença. Senhor, reveste-me da tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu te revele a todos. Amém”.
Eu quero convidar você para fazer uma experiência: não coloque limites na ação do Senhor. Quanto maior o nosso passo de fé, maior é a ação de Deus em nossas vidas. Não é o Senhor que é pequeno ou grande, é você que coloca a limitação na ação d'Ele.
Veremos essa verdade em Hebreus 11, 1-3:
“A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê. Foi ela que fez a glória dos nossos antepassados. Pela fé reconhecemos que o mundo foi formado pela palavra de Deus e que as coisas visíveis se originaram do invisível”.
"Não foi você que amou a Deus, mas sim, Ele que amou você primeiro"
Abra a sua Bíblia na I Carta de São João 4, 9-10:
“Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em nos ter enviado ao mundo o seu Filho único, para que vivamos por Ele. Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos Ele amado, e enviado o seu Filho para expiar os nossos pecados”.
Não foi você que amou a Deus, mas sim, Ele que amou você primeiro. Nós já fomos curados porque o amor do Pai se manifestou em nós. O poder do Senhor é o amor e isso Ele já ofereceu a nós.
A enfermidade e os problemas não podem ser as últimas palavras na sua vida. Deus é maior que tudo, você é filho amado d'Ele e não será abandonado! Não deixe que a angústia e a dor o atrapalhem viver o amor do Pai, pois, pelas chagas de Cristo, você já foi curado.
O grande anúncio que nós temos de fazer ao mundo é que Jesus ressuscitou e, pelas Suas chagas, nós fomos curados. A cura é certa, mas nós precisamos ir atrás dela. Você precisa sair da sua situação e ir até Jesus. Não é a sua força que cura, mas sim o amor de Cristo.
Você sabe por que o mundo despreza tanto Jesus? Porque no momento em que olhamos para Ele vemos os nossos próprios pecados, nós temos nojo e desprezo por nós mesmos, não pelo Pai.
Hoje é o dia de você se levantar, curado, pela fé. Talvez você não sinta nada agora, mas acredite! Sem fé é impossível agradar a Deus, você precisa acreditar no poder d'Ele. Olhe para o Crucificado!
Para finalizar, quero trazer a Palavra de Deus que está em Lucas 23, 39-43:
“Um dos malfeitores, ali crucificados, blasfemava contra Ele: Se és o Cristo, salva-te a ti mesmo e salva-nos a nós! Mas o outro o repreendeu: Nem sequer temes a Deus, tu que sofres no mesmo suplício? Para nós isto é justo: recebemos o que mereceram os nossos crimes, mas este não fez mal algum. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino! Jesus respondeu-lhe: Em verdade te digo: hoje mesmo estarás comigo no paraíso”.
Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca