Qual é o empregado fiel e prudente, que o senhor colocou como responsável pelos demais empregados, para lhes dar alimento na hora certa? Feliz o empregado, cujo senhor o encontrar agindo assim, quando voltar. Em verdade vos digo, ele lhe confiará a administração de todos os seus bens. Mas, se o empregado mau pensar: ‘Meu Senhor está demorando’, e começar a bater nos companheiros, a comer e a beber com os bêbados; então o senhor desse empregado virá no dia em que ele não espera, e na hora que ele não sabe. Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes”.
O Senhor é o dono de nossas vidas, e o que temos de mais importante é ela. Nós somos administradores do nosso caminho e precisamos vigiar os nossos dons para que eles não se percam. Que dom Deus concedeu aos pequeninos da Comunidade Jesus Menino?
Se a gente for olhar para os valores da nossa sociedade, você pode pensar que não há nenhum. A vida vale por aquilo que nós somos. A vigilância vale a pena para nos tornarmos imagem e semelhança do Senhor. Esse é o nosso maior valor! Esses jovens têm muitos dons que nem imaginamos.
Muitas vezes temos medo da vigilância porque achamos que Deus vai nos punir. Ou, muitas vezes, queremos comprar o amor do Pai. Tudo queremos colocar o merecimento, e São Paulo diz que gratuitamente somos salvos. Deus nos ama de graça, a gente não pode comprá-Lo.
Deus não põe limites no amor d'Ele, ama você incondicionalmente mesmo que isso não seja reciproco. Temos que ser vigilantes por tudo que o Pai nos deu. Precisamos fazer das nossas famílias células da Igreja!