Paulo exorta o seu discípulo, o seu filho espiritual diante do combate espiritual, pois Timóteo começou a vacilar. Se enfrentamos um combate, é preciso que tenhamos um objetivo. Para vencer as tribulações, a realidade do mundo relativista é preciso ter uma meta, e a nossa meta é conquistar a vida eterna!
A Bíblia nos diz que enfrentamos três inimigos. O primeiro deles somos nós, o nosso pecado. O segundo é o mundo, pois o amigo do mundo é inimigo de Deus. O terceiro é satanás. Você que vencer o combate? É preciso, então, a vontade de permanecer em Deus. A fidelidade a Ele nos capacita a luta.
Timóteo professou a sua fé em Jesus Cristo. "O ladrão vem só para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (São João 10,10). O objetivo de satanás é tirar a sua fé, aproveitando-se das suas decepções.
O Senhor está perto de nós! Não estamos sozinhos no combate! Jó, diante das atribulações, como relata no capítulo 19, faz uma grande profissão de fé: "Eu sei que meu Redentor esta vivo, e mesmo que me arranque essa carne, os meus olhos verão Deus." Jó permaneceu fiel a Deus. Permaneça fiel ao Senhor e conquiste a vida eterna! A recompensa é o céu.
"Enfim, fortalecei-vos no Senhor, no poder de sua força; revesti-vos da armadura de Deus para que possais resistir às ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo espaço." (Efésios 6, 10)
O inimigo trabalha para nos destruir. Precisamos nos revestir de Cristo, do homem novo que vive segundo a vontade d'Ele, segundo a Sua Palavra. Muitas vezes, somos tomados pela mentalidade velha, estragada e nos envolvemos com mentiras, assumindo-as como a verdade plena.
A nossa verdade está corrompida. Precisamos que Jesus seja tudo em nós. "Eu vivo, mas não eu: é Cristo que vive em mim" (Gálatas 2,20). Jesus pensa com o seu pensamento? Jesus fala nas suas palavras? Com os seus atos?
O homem novo é aquele que no Senhor prevalece. O nosso inimigo é o pai da mentira, ele não suporta a luz que é Cristo na Palavra. Ao confessarmos, derrotamos as mentiras de satanás, pois reconhecemos que somos pecadores.
Precisamos viver na justiça e não nos tornarmos justiceiros. Deus conta com a nossa fidelidade para anunciar a Boa Nova. Santo Agostinho disse: "O nosso inimigo é como um cachorro acorrentado. Ele morde as pessoas que se aproximam dele".
Jesus Cristo é o salvador da humanidade. O objetivo de satanás é matar, roubar e destruir. O cristão não pode possuir vínculos com outras doutrinas através de livros, revistas e filmes, porque eles estão contra a Igreja, e, assim, você será derrotado. Jesus Cristo é o Senhor da vida e não da morte, por isso é necessário colocar o capacete da fé.
Proclame: Jesus Cristo é meu salvador e quero renunciar toda mentira de satanás pregadas com falsas doutrinas. Eu renuncio a toda medida de satanás. "Pois quem quiser salvar sua vida a perderá; e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará." (São Mateus 16,25) Essa é a lógica de Deus.
O anjo disse a Maria que para Deus nada é impossível! (São Lucas 1,37). Derrote satanás com a Palavra. A nossa grande arma é a oração! "As armas do nosso combate não são carnais. São armas poderosas aos olhos de Deus, capazes de derrubar fortalezas." (II Coríntios 10, 4)
Transcrição e adaptação: Thaís Capucho
ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600
Conheça mais do nosso conteúdo:
:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova
Para o seu celular:
:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone
Mais canais na web: