Com Cristo, não podemos ter medo da morte, pois Ele realiza o impossível
Estamos sendo treinados para a eternidade. Lá, não haverá mais morte, dor nem separação.
Eu não gosto muito da palavra “perda”, pois só se perde o que se tem, e todos nós somos de Deus; então, não perdemos ninguém, mas o entregamos ao verdadeiro dono.
Por que temos tanto medo da morte?
Muitas pessoas sentem medo da morte, porque nunca morreram para si mesmas. E nós precisamos aprender a morrer a cada dia.
Nosso maior inimigo não é o demônio, pois ele não tem poder sobre nós quando estamos com Deus. Nosso maior inimigo é o nosso egoísmo.
O problema não é sentir medo, mas é não o enfrentar. Quando você for rezar, não faça pedidos, mas sim uma oração uma entrega de pedidos, pois, quando você os entrega, coloca a “responsabilidade” nas mãos de Jesus, não como chantagem, mas como sinal de confiança. Só entregue e confie a situação a Jesus.
Reze, de todo o coração, e você vai começar a entender que quem terá a última palavra é Deus, não o mal.
Superação do medo da morte
Nós precisamos entender que Deus está nos treinando para a eternidade, e Ele quer pessoas perseverantes e pacientes. Para isso, vai nos modelando, o que exige tempo.
Existem três ações que nos ajudam: oração (que nos liga a Deus), esmola (que nos liga às pessoas) e jejum (que nos dá disciplina). É importante também ter fé na ressurreição e rezar para que aqueles que estão no purgatório encontrem Deus face a face.
Assista a um trecho da pregação:
Leia mais:
.: Diante da morte, como reagir e superar o medo?
.: A morte é o caminho que nos conduz para a vida em Deus
Transcrição e adaptação: Letícia Barbosa