É inútil milagre sem transformação de vida, por isto, a cruz é a chave para entrar no Reino do céu
Vamos perceber as direções que Deus dá às nossas vidas vislumbrando àquilo que Deus fala aos nossos corações nas celebrações da Santa Eucaristia. A liturgia dá o tom para nossos encontros.
A última Palavra será do Deus que é justo e não da injustiça. Será daquele que julgará o mundo com justiça.
O que o Senhor quer nos falar?
Veio ao meu coração uma direção de Deus pedindo que déssemos um passo, o de buscar uma fé amadurecida, trabalhada por Deus. Essa fé se dá na descoberta da vontade de Deus a nosso respeito. A vontade de Deus para nossa vida é a nossa salvação. Nossa fé precisa caminhar nessa certeza.
O grande temor que trago no coração é de promover no meio do povo uma realidade materializada.
Jesus nunca pregou uma fé materialista, ele sempre agiu no poder. Fico preocupado com a fé que se dá no material, Deus até nos dá. Se vivemos uma fé material não ficamos em nossa Igreja, porque se não der certo vamos para onde tem bruxos, feiticeiros e outros que nos oferecem facilidades. Ficamos a mercê do inimigo de Deus que quer nos confundir a nossa fé. Acreditamos em um Deus que se deu por nós, Ele realiza curas e libertações, mas o melhor ele já fez que foi salvar você. Isso precisa entusiasmar nosso coração, está é a fé da Igreja.
Na primeira Carta aos Coríntios 1, 18 -24; São Paulo vai dizer que: “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus”.
A graça que temos de nos aproximar do salvador, da cruz de Cristo pregar a Cruz de Cristo, experimentar o poder da Cruz de Cristo nos dá o poder de caminhar dias após dia sobre a face da terra. A vitória de Deus sobre nossa vida de cristão, nossa casa, sobre o mal e o pecado é a cruz de Jesus
Você já pensou no seu julgamento?
Devemos ter a fé que não nos permite sentirmos medo de olhar para nossa vida e meditar sobre o juízo. Os místicos da Igreja nos ensinam que meditar sobre a morte é um exercício espiritual constante de conversão.
O profeta traz a realidade do acampamento Clamando por Milagres, não adianta ser curado na saúde e minha vida, minha história não ser transformada. De que adianta Deus resolver minha vida financeira, se no dia da minha morte não for para junto Dele?

Padre Roger Luís preside Santa Missa de abertura do acampamento Clamando por Milagres – Foto: arquivo cancaonova.com
É inútil milagre sem transformação de vida. Que maravilha a pessoa que foi curada do câncer, mas e o câncer do pecado? Levantou da cadeira de rodas, mas e a paralisia da vida afastada de Deus?
Estou pedindo a Deus de coração sincero, que aconteça milagres de conversão em nosso meio. A convocação de Joel, o profeta de que fala a liturgia de hoje, é para a conversão: prescrever o jejum sagrado, chamar o povo para clamar ao Senhor Deus.
O dia do Senhor está às portas, chegando com a força devastadora da tempestade, o dia do Senhor está chegando para cada um de nós. A palavra de Joel não massageia nosso ego, nem nos deixa em nossa área de conforto, nos coloca em estado de solidariedade.
Joel nos traz a graça de Deus: “Tocai trombeta em Sião, gritai alerta em meu santo monte; tremam os habitantes da terra, pois está chegando o dia do Senhor, ele está às portas. É um dia de escuridão fechada, dia de nuvens e remoinhos; como aurora espraiada nos montes, assim é um povo numeroso e forte, tal como jamais se viu algum outro nem jamais se verá, até os anos de gerações futuras”. Todos nós somos chamados a este clamor.
Chamado de Deus para a Igreja
Este é o chamado para a Igreja de Cristo: penitência, quebrantamento, clamor em assembleia e resposta à experiência de Deus.
“Repreendestes as nações, e os maus perdestes, apagastes o seu nome para sempre. Os maus caíram no buraco que cavaram, nos próprios laços foram presos os seus pés. Mas Deus sentou-se para sempre no seu trono, preparou o tribunal do julgamento; julgará o mundo inteiro com justiça, e as nações há de julgar com equidade.” (Salmo 9)
Se passarmos pelo vale da morte saberemos que o Senhor está conosco e Ele nos honrará. Muitas vezes, parece que estamos na Igreja e só padecemos, parece inútil servir a Deus, isto é uma crise que vem quando não fundamentamos nossa fé. Mas a palavra diz: “O Senhor tem o nome dos justos na cabeça, mas do ímpio não”.
A Palavra de Deus é dura, exigente mas nos coloca na realidade. O Senhor se deixa encontrar, tocar. Desejo que você queira tocar no Senhor com fé, nos abaterão dificuldades, mas sabemos que Deus está conosco. É pelo dedo de Deus que acontecem as libertações.
O maior milagre que buscamos é o nosso coração transformado. Curado do câncer, com o coração transformado, tenho a garantia do céu.
Transcrição e adaptação: Rogéria Nair
Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186 – 2600