O Deus oculto
Frei Gilson pregou sobre o tema ‘O Deus oculto’.
Durante essa pregação, eu quero mostrar a você que o nosso Deus é um Deus oculto. Quando eu digo oculto, é um Deus que parece se esconder, é um Deus que a gente não vê, portanto, um Deus oculto. Quero, até o final dessa pregação, mostrar a você por que Ele se oculta, por que nós não O vemos.
Isaías 8,17
Terei confiança no Senhor que se esconde da casa de Jacó e esperarei nele.
O texto bíblico começa nos dizendo que, mesmo que não O vejamos, nós precisamos ter confiança n’Ele. Nosso Deus não é aquele Deus que a gente precisa ver para ter confiança. Mesmo sem ver, teremos confiança.
Coloca a mão no seu coração e reze: “Mesmo sem ver, eu espero em Ti. Mesmo sem ver, eu confio em ti”.
Não é fácil quando não vemos Deus. Quantas vezes, na sua vida, você também não vê Deus, e parece que os momentos que Ele mais se esconde de nós são aqueles de sofrimento. Parece que o momento que mais Deus se esconde de nós são os momentos de tribulação. Quando você está sofrendo, muitas vezes, a sua percepção é que Deus está longe. É muito fácil percebermos a presença de Deus na hora da alegria, mas é muito difícil O percebermos na hora da angústia.
Jó 13, 24
Por que escondes de mim a tua face e por que me consideras como um inimigo?
Nessa passagem, Jó está questionando Deus. Quantas vezes, na vida, achamos que Ele é o nosso inimigo? Quantas vezes, na vida, por causa de um sofrimento, por causa de uma tribulação, parece que Deus não está conosco? Parece que Ele está lutando contra nós, sendo que Ele é o nosso melhor amigo.
Deus nunca está contra nós, muito pelo contrário, se Ele é por nós, quem será contra nós?
Deus sempre será nosso amigo.
Confira a pregação completa: