Empenhai-vos em uma vida em Cristo!
Durante o Acampamento de Cura e Libertação, o pregador Roberto Tannus falou sobre o tema: “Empenhai-vos em uma vida em Cristo!”.
O CIC 1503 diz: “A compaixão de Cristo para com os doentes e as suas numerosas curas de enfermos de toda a espécie são um sinal claro de que «Deus visitou o seu povo» e de que o Reino de Deus está próximo. Jesus tem poder não somente para curar, mas também para perdoar os pecados: veio curar o homem na sua totalidade, alma e corpo: é o médico de que os doentes precisam.”
No Evangelho de São Marcos 2,1-12 diz: “Alguns dias depois, Jesus entrou novamente em Cafarnaum e souberam que ele estava em casa. Reuniu-se uma tal multidão, que não podiam encontrar lugar nem mesmo junto à porta. E ele os instruía. Trouxeram-lhe um paralítico, carregado por quatro homens.
Como não pudessem apresentar-lhe o paralítico por causa da multidão, descobriram o teto por cima do lugar onde Jesus se achava e, por uma abertura, desceram o leito em que jazia o paralítico. Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: “Filho, perdoados te são os pecados…”
Hoje, gostaria de despertar o seu coração para a importância do sacramento da reconciliação.
A cura do nosso coração muitas vezes passa pelas mãos do sacerdote através de uma boa confissão.
Deus não nos pune como merecem nossas faltas, não há proporção entre pecado e castigo, mas Santo Agostinho vai dizer que a doença entrou no mundo por causa do pecado, e a causa de muitas enfermidades é consequência do pecado.
A mágoa e o ressentimento são consequência da falta do perdão. A raiva, o ódio e a inveja nos paralisam, e a nossa alma fica doente porque ela se afasta de Deus.
Confira a pregação completa: