O Espírito Santo é a arma de que precisamos
Padre Anderson Guerra pregou sobre o tema ‘O Espírito Santo é a arma de que precisamos’
O Espírito Santo nos forja para o combate.
Quem que é o Espírito Santo? O Espírito Santo é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.
A Igreja Católica Apostólica Romana tem um Deus Uno e Trino. Um Deus que cria todas as coisas, um Deus que nos redime, que é o Espírito Santo que move todas as coisas.
Quando nós padres perdoamos os pecados, é pela graça do Espírito; quando celebramos a Missa e impomos as mãos no Altar, naquela hora da celebração da missa, “enviai o vosso espírito”, ali é pela graça do Espírito.
A igreja é movida pela ação do Espírito Santo, e nós temos que entender que a Igreja nasce em Pentecostes. Os apóstolos estavam reunidos, fechados, com medo. Mas por que com medo? Porque tinha acabado de matar Jesus, e pensaram que iriam matá-los também; então eles tinham medo. E quando eles estão ali reunidos, eis que o Espírito Santo vem e eles começam a falar línguas estranhas; naquele momento, eles tomam uma coragem.
Deus nos deu um Espírito de coragem, não de temor, não de medo. Então, eles tomam uma coragem em Deus e abrem as portas e começam a pregar. Pedro vai pregar e uma multidão vai se convertendo, os apóstolos começam a pregar e vão adiante levando essa amor de Deus, a conversão.
A Igreja nasce em Pentecostes, por isso é importante nós entendermos que somos movidos pelo Espírito Santo, movidos pela graça de Deus.
Confira a pregação completa: