Prisioneiros das emoções

Irmã Maria Eunice

 É preciso cuidado para não sermos escravos de nossas emoções

Nós somos filhos amados de Deus, por isso precisamos nos deixar curar nos nossos sentimentos: abandono dos pais, desprezo na escola, abuso sexual. Deixar-nos curar das palavras duras e malditas que foram lançadas sobre nós.

Temos muitas feridas porque sofremos por situações do passado

Os sentimentos e as emoções mais fortes começam a alterar até mesmo o nosso físico. As doenças psicossomáticas, como alguns casos de doenças respiratórias, lúpus, vitiligo e entre outras, são decorrentes de uma desordem emocional.

O Senhor quer curar as nossas emoções. Às vezes, não existem grades em volta de nós, mas somos prisioneiros dos vícios: novela, bebida, sexo, cigarro, palavras, mentiras, críticas, remédios. Todos em excesso tornam-se de tal modo escravizantes que nos sensibilizam e nos diminuem como pessoa.

Só Deus pode trazer para nós melhora e cura. É preciso que eu e você sejamos livres. O que nos torna prisioneiros não são as coisas, nem os muros, nem as grades, é a falta de uma chave. E Jesus é a chave, a chave do perdão e da cura que abre nosso coração para o amor.

Leia mais:
.: Jesus, Médico dos médicos
.: O toque de Jesus nos cura

Reze com Ir. Maria Eunice:

Transcrição e adaptação: Marcela Martins

contribuicaocn

↑ topo