A cura da ferida da inferioridade (Is 41,10)
Missionária da Comunidade Canção Nova, Dijanira Silva pregou durante o Acampamento de Cura Interior sobre o tema “A cura da ferida da inferioridade”.
A Paz de Jesus esteja em seu coração!
Que alegria encontrar você na Canção Nova! Recordo-me de que, no Acampamento Curados para Amar do ano passado, eu estava aqui, mas você não estava. Estávamos com a chácara fechada, porque estávamos combatendo a pandemia da Covid-19.
Era triste estarmos à frente da câmara e ver todo espaço vazio. Lembro que fiz uma prece: “Senhor, traz o teu povo para a Canção Nova”, e eu me alegro hoje, até me emociono, porque a Canção Nova foi feito para você. Não teria razão da Canção Nova existir se não fosse para acolher você, rezar, ajudar você a encontrar o caminho, que é o céu.
Quando Deus inspirou o Monsenhor Jonas a fundar a comunidade, a razão foi sempre a evangelização, o anúncio do Evangelho.
Você sabe das lutas que viveu até chegar aqui, e Deus também sabe e abençoa você.
Nós nascemos para amar, e a razão da nossa existência é o amor. Só que somos marcados pelo pecado, e o pecado agindo em nós vai nos afastando deste alvo, que é amar.
Nós pecamos e erramos o alvo. Todos nós queremos amar, queremos acertar, mas, uma vez marcado pelo pecado original, erramos o alvo.
Quando Deus nos chama para sermos “curados para amar”, Ele quer nos regenerar.
Nós fizemos escolhas desordenadas, ferimos as pessoas e também fomos feriados, porque estamos neste processo de regeneração, de cura, para nós chegarmos ao centro da vontade de Deus.
Assista ao vídeo e aprenda sobre a cura da ferida da inferioridade: