Gostaria de partilhar com vocês da inspiração que me levou a escrever o livro: Um olhar que cura. Eu escolhi para a capa do livro um ícone de Jesus que tem um olhar diferente em que ele olha com um olhar misericordioso, amoroso e do outro um olhar mais duro mais que não nos condena e sim nos ama e nos exorta.
Nesse livro, trabalho sobre a importância da devoção a Virgem Maria que nos impulsiona a conversão, a buscarmos a nossa cura não, por buscar mais para ser uma pessoa melhor.
Na aparição de Nossa Senhora aos 3 pastorinhos em Fátima, foi durante a uma guerra mundial e ela anuncia o mal que o comunismo levaria ao mundo.
Nossa Senhora aparece a três crianças analfabetas, numa cidade de interior, podemos até dizer que era a periferia do mundo.
O grande segredo de Fátima está nisso, se nós rezarmos, se nós fizermos penitência acontecerá em nós uma mudança em que o reino de Deus virá habitar em nós.
O triunfo do imaculado coração de Maria, é essa presença do Reino de Deus meio a nós.
Nossa Senhora está dizendo que o mundo pode mudar, em pleno século XX em que viria duas potências que trouxeram a morte de tantas pessoas; o nazismo e o comunismo.
O livro negro do comunismo narra que 100 milhões de pessoas morreram por causa do comunismo e ainda descobriram que esse número é ainda bem maior.
Nossa senhora prevê tudo isso diante desse Golias, gigante monstruoso da maldade humana e que ainda não terminou pois ainda hoje enquanto estou falando na China Bispos, Padres, Leigos estão em cárceres presos sendo maltratados por assumirem o seguimento de Jesus Cristo.
Precisamos acordar meus irmãos, e não podemos querer ser um católico meia boca escondido em casa mais anunciar Jesus Cristo nesse país que necessita de Deus.
Vejam meus irmãos ainda hoje a perseguição acontece em todo o mundo com os Cristãos e não podemos nos calar pois no Brasil ainda somos livres para ser católicos.
Precisamos deter com auxílio de Nossa Senhora através da oração, da reza do rosário e da penitência esse monstro que é o mal e que quer nos destruir através principalmente de tantos líderes políticos que dominam o mundo hoje. Nossa Senhora nos mostra o caminho dizendo que não haverá um mundo melhor se antes a mudança não acontecer no nosso coração.
O livro um olhar que cura traz essa mensagem; vamos usar as armas da oração, da penitência, e da conversão pessoal. Eu falo de terapia mais na verdade é penitência.
Coloco exatamente sobre remédios que Nossa Senhora apresentou em Fátima.
O mundo não será melhor se o meu coração não for melhor.
Deus não vai triunfá no mundo de antes Ele não triunfá no meu coração.
Nós pedimos no Pai nosso que o Reino de Deus venha na nossa vida.
Eu tenho que ser uma pessoa melhor, para isso, preciso limpar o meu coração para que a semente da palavra de Deus posse ser plantada e gerar seus frutos.
Mais lembre que o Reino de Deus de fato só sera totalmente implantado na segunda vinda de Jesus. Nunca existirá paraíso aqui na terra mais sempre haverá luta sempre.
Dentro de nós existe uma tendência para fazer o mal, se chama pecado inicial, e assim doenças espirituais que precisam ser tratadas e somente se será curada completamente na ressurreição dos mortos por isso enquanto estivermos nessa vida haverá a necessidade da cura espiritual.
Enquanto não vem o dia da ressurreição dos mortos nessa vida teremos um caminho indicado por Nossa Senhora aos pastorinhos.
Quando eu falo nesse livro o pecado da gula eu proponho o jejum como combate a esse pecado. Nossa senhora não somente anunciou, não somente prometeu como nos mostrou como três crianças podem mudar a humanidade.
Não diga eu não faço diferença, eu sou pequeno demais, você pode fazer muito com o seu pouco pois Deus escolhe os pequeninos.
Um dia se Deus quiser chegaremos ao céu e vamos enxergar aquilo que aqui é invisível.
Lá vamos ver que as nossas boas ações nesse tempo tiveram seus frutos.
Como é possível que o meu pecado faça com que Deus sofra?
O que acontece é que Deus nos ama e que é perfeito, imutável e eterno e que pela sua natureza se permite sofrer por amor a nós diante dos nossos pecados.
Quem ama sofre quando vê aquele a quem se ama se destruindo.
Assim é Deus que me ama e te ama infinitamente, quando vê o pecado nos destruindo.
O pecado é uma doença e traz a morte pra você.
A doença física traz a morte física e a doença espiritual traz a morte espiritual e essa morte se chama inferno. O pecado mata a nossa vida espiritual. O inferno existe por que você é livre, eu sou livre e quando peco eu viro as costas para Deus.
São João no seu evangelho usa duas palavras para dizer vida; em grego tem duas palavras para dizer vida, “Bios” vida biológica, que quando se fica doente fisicamente precisa de uma terapia para se recuperar a saúde.
“Zoé” A vida eterna, a vida de Deus, a vida da alma.
Jesus usa palavras que parecem enigmáticas como quando Ele diz quem comer do meu corpo e bebe o meu sangue terá a “Zoé” a vida eterna, a vida da alma, a vida de Deus, vida do céu.
Infelizmente hoje se usa tanto de cuidados com a vida biológica e se esquece da vida espiritual.
Existe doenças espirituais terríveis tudo por causa do pecado.
As doenças básicas que se precisam ser cuidadas são a luxúria, avareza e a gula.
Três pecados básicos que são os mais rudes, e precisamos tratar pois nos faz cair na animalidade.
Quando você não se segura em prazeres físicos, ou de apego a coisas materiais.
Precisa-se tratar a isso e Nossa Senhora indicou o caminho quando pediu para se fazer penitência. Santa Terezinha nos dá uma lição, ela ainda menina antes de entrar no carmelo estava em casa e ouviu falar de um grande criminoso que seria executado e ai ela fez penitência e pediu a conversão dele e ai dias antes da morte dele ela recebeu uma noticia horrível , onde ela soube que ofereceram um Padre pra ele se confessar e ele não quis.
Mais ela não desistiu e continuou a rezar por ele e no dia da morte dele ela soube que antes dele ser assassinado ele pediu ao Padre um crucifixo para beijar.
E ai ela disse uma frase linda; Esse foi o meu primeiro filho espiritual, ela menina se sente mãe de um homem de 40 anos por que ela gerou através da oração a conversão desse “bom ladrão” dos tempos modernos.
Somos chamados a como Davi pequeno e frágil lutar contra o Golias, monstro de maldade, que parece já não ter mais jeito mais Deus nos concede a graça de lutar e vencer.
Quantas pessoas desanimaram nesse tempo em meio a cultura pagã no nosso país, entraram em depressão sem esperança em que o mundo não tem mais jeito, mais eu te digo: meu irmão, minha irmã, não desista mais se agarre em Deus. Espera em Deus quem, se desesperou nas forças humanas. Deus é muito maior do que tudo, por que o seu amor é infinito. A multidão de miséria e mal é uma gota d água no braseiro ardente do amor de Deus.
A maldade humana não é nada frente ao amor de Deus. No fim Deus vencerá, e a pergunta é uma só, de que lado eu vou estar? Do lado de Deus ou do mal ?
Por isso não desista mais espere em Deus.
Transcrição e Adaptação: Saulo Macena