Deus nos mandou Seu Espírito para conhecermos Seus propósitos, a fim de que Ele transforme nosso coração
Na nossa vida, há coisas para as quais, mesmo com nossos esforços, não conseguiremos achar as respostas, pois estão envolvidas em um mistério, e sem a ajuda de Deus não conseguiremos resolvê-las.
A Palavra do Senhor vem nos dizer que Deus revelou Seu mistério por meio do Espírito Santo. O Paráclito é a fonte para conhecermos o coração de Deus; então, para compreendermos o propósito d’Ele para nossa vida, precisamos entender Seus planos.
O Espírito Santo sopra onde quer, mas Ele tem gosto e preferência, por isso sopra principalmente onde as pessoas se unem em oração. E se nos reunimos, é porque precisamos de algo novo. Deus não nos dá pouca coisa nem faz as coisas pela metade, Ele nos dá muito e muda nossa vida.
O Senhor veio fazer um compromisso conosco por meio de Jesus, para nos dar uma vida nova, uma transformação, mas isso só é possível com o auxílio do Espírito Santo e de um coração renovado. Nós precisamos de um coração novo, pois transformamos o velho em pedra, por causa do pecado, das feridas não curadas e da insensibilidade do mundo.
Deus, então, nos dá Seu Espírito Santo para que nós O conheçamos, para que Ele possa estar sempre conosco e para que nos tornemos filhos d’Ele. Quando experimentamos essa Água Viva, descobrimos quem é Deus na nossa vida, ou seja, a pessoa que mais nos ama.
Para quem vive no Espírito Santo, só há uma lei: a fé, pois é ela que dá a vida e nos leva a cumprir a vontade de Deus. Quando o Espírito começa a governar nossa vida, não precisamos de ninguém nos dizendo o que fazer nem o que não fazer.
Ele transforma nossos desejos carnais em espirituais, faz-nos ouvir os desejos do nosso coração, faz-nos capazes de amar mais. Assim, tornamo-nos pessoas livres e damos bons frutos, não devemos nada a ninguém nem podemos ser subjugados.
Se quisermos começar uma vida nova, com um coração transformado, temos de querer o Espírito Santo; e Sua principal obra é fazer de nós criaturas totalmente novas.
Leia mais:
.:Fim dos tempos
.:Somente a consciência do amor incondicional nos torna capazes de amar
Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos