Nas noites escuras, busque a fonte da Água Viva, que é Deus
A grande história de Deus e de Seu grande amor, que é a Igreja. Essa união da alma como o Amado é a trama de todo o Livro dos Cânticos dos Cânticos, o qual, no capítulo 3, fala da noite escura da alma.
O que é uma noite escura? É quando não sentimos vontade de rezar; então, precisamos de uma vontade muito grande para que a nossa alma não se distancie do Senhor.
Em determinado ponto dessa noite, nossa alma começa ser provada, e uma dessas provas é o esfriamento, a falta de zelo e perseverança na oração, mas muitas dessas causas são vindas do próprio Jesus, porque o nosso amor precisa ser purificado. Assim como uma joia precisa ser lapidada, a nossa alma também precisa ser trabalhada pelo Espírito Santo.
Nós estamos vivendo uma noite escura e um tempo de provação, mas é, justamente nesta noite escura, que a nossa busca por Jesus precisa ser mais intensa. Deus bate à nossa porta e “sai correndo’, por isso devemos nos levantar e correr atrás do nosso Amado. Nossa alma têm sede de Jesus, pois só Ele é a fonte do milagre.
Deus sacia nossa sede, por isso, assim como Maria Madalena, levantemo-nos, mesmo diante das noites escuras, em que nada parece dar certo, porque Jesus nos chama.
Deus manda os anjos em socorro das almas que O amam de todo coração. Busquemos o Senhor, cada vez mais, porque Ele sabe das nossas lutas e dores. Se nós buscamos nosso milagre, Deus tem mandado anjos para nossa vida.
Tenhamos paciência, porque Ele não falta, Ele virá! Deus sabe das nossas lutas e dificuldades, e Ele está chegando! É o Senhor quem vai chegar até cada um de nós, assim como chegou até Maria Madalena.
Confira um trecho da pregação:
Leia mais:
.: Perdoar para ser perdoado e atendido
.: Quais os desígnios de Deus para nós?
Transcrição e adaptação: Alessandra Borges