Deus permite que morramos para sermos ressuscitados
Lázaro, o grande amigo de Jesus, morreu. Você tem amigos que estão mortos no pecado, na droga? Jesus permitiu a morte de Lázaro, assim como Ele permite que a gente “morra” e que experimentemos o pecado. Na vida, nem sempre optamos por Deus; e não optar por Ele é estar morto. Você pode ter tudo, mas se não tem Jesus, está morto.
Em Jesus, nós temos vida. Quem o segue encontra o caminho, a verdade e a vida. Nós precisamos tirar a pedra do túmulo para ressuscitar, que significa abrir o coração para Jesus.
Muitas vezes. as pessoas não acreditam na nossa conversão, como Lázaro, que estava morto há quatro dias e cheirava mal. Se eu evangelizo, é porque eu acredito que o outro pode mudar. Se você teve jeito, o outro também tem. A evangelização só é possível através do Espírito Santo; sem Ele, você não vai evangelizar com eficácia.
Queremos agradar a Deus, mas não queremos deixar de viver segundo a carne. O que é viver na carne? Ciúme, inveja, idolatria, superstição, ódio, mágoa, ressentimento, orgulho etc. Quem está na carne é porque não está se deixando guiar pelo Espírito. Se você não evangeliza ninguém, talvez seja porque você ainda não saiu do pecado.
Não compete a nós o poder sobre a morte ou a vida de alguém. O que nós podemos fazer? A nós compete a intercessão e a oração. Podemos ir a Jesus e dizer: “Aquele que tu amas, está doente”, como Marta fez. A melhor forma de evangelizar é de joelhos, mais do que palavras, o poder está na oração. Antes de convidar alguém para o grupo, reze por ele. Tenha paciência com quem você evangeliza, saiba esperar. Jesus chora quando nos vê na morte, pois tem paixão pelas almas. “Vem para fora, ressuscita!”, é o que Jesus quer dizer para nós, só é preciso que retiremos a pedra.
Assista à pregação completa:
Leia mais:
Entrai pela porta estreita – Testemunhos
Jovens preparados para a vinda do Senhor
Transcrição e adaptação: Renata Santiago