Essa pergunta é para todos: Você tem disposição de dar a sua vida por amor a Jesus?
Não estou perguntando se você segue Jesus, porque certamente você tem buscado segui-Lo. Todo cristão é chamado a seguir o Cristo. Estou perguntando se você tem a coragem de morrer por amor a Jesus.
O que levou Jesus a ser morto? Na narrativa do Evangelho de hoje, vemos que o povo estava dividido. Não sabia se seguia ou não a Jesus. Ou eu tenho Jesus como Deus, ou eu não O tenho. É por isso que vocês sofrem na faculdade, no trabalho, com os amigos, porque tem amigos que aceitam e outros que não aceitam Jesus. São criticados por ir à missa, por rezar, por viver a castidade, o jejum. Mas com Jesus não existe meio termo. Ou somos de Jesus Cristo, ou não somos.
Qual sua posição na faculdade? O que seus amigos da faculdade dizem de você? Lá você vive de forma dissimulada? Lá você tem vergonha? Jesus não se envergonhou de dar a vida por você. O resultado de Jesus assumir que era o Filho de Deus foi a morte. É preciso estar disposto a ser testemunha de Jesus onde nós estivermos. Nos lugares onde só você é cristão, você se esconde ou você mostra quem você é?
Ser de Cristo, ser jovem de Cristo, ser Jovem Sarado é, no tempo da perseguição, dar a vida por amor Aquele que deu a vida por você. Você tem disposição, diante das penitências que você é chamado a fazer, diante do Tau que está no seu peito, de ser como os mártires?
Seguir a Cristo implica também em dar a vida, em morrer por amor a Ele. Que, como Nossa Senhora ficou até o fim vendo o Filho padecer, você também possa permanecer em Cristo até o fim. Que Deus nos dê a graça, pois somos medrosos. Que Ele nos dê coragem de, nesse mundo ateísta, sermos fiéis a Ele. Agindo assim, um dia receberemos a grande recompensa de estar diante da presença de Deus no céu!
Assista a pregação completa:
Leia mais:
:: Deus age a partir da união
:: Jovens de fé verdadeira
"Você tem disposição de dar a sua vida por amor a Jesus?" Pe. José Augusto #SantaMissa #JovensSarados #cancaonova https://t.co/hV0sUwUp27 pic.twitter.com/OJmICrsjoo
— Canção Nova (@cancaonova) 1 de abril de 2017
Transcrição e adaptação: Renata Santiago