Se você fechar as brechas da sua vida para o demônio, a salvação entrará em sua casa e Deus reinará em sua vida
Vamos começar esta pregação com a Palavra de Deus. A passagem bíblica que vamos ouvir também está no livro ‘Sim, Sim, Não, Não’, de monsenhor Jonas Abib: “Jesus entrou em Jericó e ia atravessando a cidade. Havia aí um homem muito rico chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos. Ele procurava ver quem era Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão, porque era de baixa estatura. Ele correu adiande, subiu a um sicômoro para o ver, quando ele passasse por ali. Chegando Jesus àquele lugar e levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa. Ele desceu a toda a pressa e recebeu-o alegremente. Vendo isto, todos murmuravam e diziam: Ele vai hospedar-se em casa de um pecador…Zaqueu, entretanto, de pé diante do Senhor, disse-lhe: Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo. Disse-lhe Jesus: Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão.” (Lucas 19,1-9)
Um homem corrupto, que roubava, foi ‘pescado’ por Jesus. Não foi à toa que o Senhor queria passar por Jericó, Ele tinha uma meta. Zaqueu conhecia a fama de Jesus, sabia que Ele era um homem de Deus. Tal foi a abertura de Zaqueu, que ele se converteu ao Senhor e a salvação entrou na sua casa.
Quando um pai de família se converte, quando ele entra de cheio nas coisas de Deus, toda a família é transformada. Há tantos casos de alcoolismo em nossa casa, em nossa geração! E nossos pais são mira do demônio, por isso tantos deles estão envolvidos no alcoolismo e nas drogas. Quando um pai padece, toda a família padece.
Reze ao Senhor e peça Sua bênção para os chefes de família, peça a salvação desses homens. Diga: “Senhor, ele precisa dessa força de salvação, ele precisa de sabedoria e discernimento. Ele precisa ser forte, ser um homem orante para levar toda sua família para Ti. Entra, Jesus, na casa, no coração desse homem, converta-o, a fim de que ele tenha o propósito de ser um homem diferente”.
Acompanhando a leitura, em Atos 16,16-31, vemos que toda a família do carcereiro se converteu, porque ele se converteu. Não é fácil anunciar Jesus, por isso é preciso ser uma pessoa de oração e jejum. Paulo e Silas sofreram por anunciarem a Palavra de Deus, mas sabiam que tinham um propósito.
Mesmo diante das situações difíceis, não reclame, feche as brechas da sua casa para não deixar a fumaça de satanás entrar na sua vida. A preguiça, a vaidade, o orgulho e a cobiça são essas brechas. Não se apegue, por exemplo, aos bens materiais. Se você fechar a porta da cobiça e do apego, a salvação entrará na sua casa.
A esmola nos liberta da morte. Não tenha o coração fechado para o outro. Nossa família está sendo levada pela vaidade, pela preocupação com a aparência, feche também essa brecha. Precisamos nos rebaixar diante do sacerdote para confessar nossos pecados e vencer o orgulho.
Quais são as outras brechas que você precisa fechar? A pornografia? Ela impede a salvação de chegar à sua casa. Quanta coisa tem entrado em nossa casa pelas redes sociais, que destoem as famílias! Faça como Zaqueu e mude de vida radicalmente.
O que você precisa banir da sua casa? Se Jesus chegasse, hoje, em sua casa, o que Ele encontraria? O Senhor quer derramar a misericórdia sobre sua casa e salvar a sua família. Devemos rezar para que ela seja batizada no Espírito Santo. A sua família tem jeito! Às vezes, desanimamos, mas precisamos acreditar que Jesus vai salvar a nossa família.
“Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua família.” (Atos dos Apóstolos 16, 31)
Transcrição e adaptação: Míriam Santos Bernardes