Maria não está morta! Ela está viva diante de Deus!
A solenidade de hoje celebra a gloriosa Assunção de Maria ao Céu, festa de seu destino de plenitude e de bem-aventurança, glorificação de sua alma imaculada e de seu corpo virginal, de sua perfeita configuração com Cristo Ressuscitado.
No documento do dogma da Assunção de Maria, o Papa diz: “Ela, por um privilégio todo singular, venceu o pecado; por sua Imaculada Conceição, não estando por isso sujeita à lei natural de ficar na corrupção do sepulcro, não foi preciso que esperasse até o fim do mundo para obter a ressurreição do corpo”.
Maria não está morta! Ela está viva diante de Deus!
Em Lucas 1,34:
“Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem? Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, porque a Deus nenhuma coisa é impossível. “Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.”
Maria foi apressadamente ao encontro de Isabel, porque ela sabia que o caminho para o cumprimento da promessa anunciada pelo anjo passava pela casa de Isabel. Maria tinha pressa para fazer a vontade de Deus.
Pare e pergunte-se: Qual a vontade de Deus para minha vida hoje?
Nós precisamos ter, no nosso coração, também esse desejo de ter pressa em realizar os planos de Deus na nossa vida. Digo mais: esse deve ser o maior desejo do nosso coração.
A sua vida, hoje, demonstra que você está seguindo a vontade de Deus?
Maria, ao entrar na casa de Isabel e saudá-la, logo foi reconhecida como cheia da graça de Deus. Quem é cheio do Espírito Santo não pode maldizer Maria.
Leia mais:
:: Solenidade da Assunção de Maria
:: A santidade consiste no amor e na dedicação a nós mesmos e ao próximo
Precisamos ter a coragem de, assim como Maria, realizar a vontade de Deus na nossa vida.
Veja pregação completa:
Transcrição e adaptação: Nathane Rangel