O caminho de intercessão
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, padre Roger Luís, falou sobre “O caminho de intercessão”, em sua homilia no Acampamento ‘No Combate da Oração’.
Leitura: Evangelho (Mt 23,1-12):
Nós percebemos, meus irmãos, minhas irmãs, neste Evangelho, a direção que o Senhor está nos dando, diante daquilo que é a proposta do caminho de intercessão.
Hoje, de uma maneira muito especial, ao celebrarmos São Bernardo de Claraval, precisamos aprender algumas coisas que estão profundamente vinculadas a esse ministério de intercessão.
São Bernardo pegou um texto da regra de São Bento, que fala dos 12 degraus para a humildade, e trabalhou com intensidade sobre os 12 degraus da soberba, do orgulho, da vaidade.
A primeira coisa que São Bernardo destaca de um coração orgulhoso e soberbo é a curiosidade, que, muitas vezes, está no coração de cada um. Às vezes, você está na igreja e fica olhando para os lados, aquele incômodo que dá no coração, aquela ausência de concentração, de paz.
São Bernardo vai dizer que nós temos que ter muito cuidado com essa realidade da curiosidade, porque ela um sinal da soberba e do orgulho em nosso coração.
Confira a homilia completa: