Não podemos deixar o dinheiro nos controlar. Temos de lutar contra a ganância do nosso coração
O que temos feito com o dinheiro que recebemos? Jesus sempre combateu a idolatria ao dinheiro, pois este e Deus não se casam na mesma altura. Todos necessitamos do dinheiro, mas não podemos servir aos dois, pois iremos amar um e detestar o outro.
Para seguir Jesus, precisamos ter um coração desprendido. E quando Ele fala sobre as necessidades que temos do dinheiro, refere-se à ganância. O ganancioso coloca sua vida sob seus bens, por isso deixa o Senhor.
O problema não é a luta pelo trabalho nem o dinheiro que conquistamos, mas o que temos feito com ele. Jesus nos pede que o usemos para entrar nas moradas eternas. O dinheiro pode nos levar para o céu, e é com essa finalidade que precisamos usá-lo; do contrário, ele pode fechar as portas do céu para nós, e isso depende da forma como o usamos, com egoísmo e ganância.
Nós ganhamos o céu com o dinheiro quando o usamos para nossas necessidades essenciais e ajudamos aqueles que não o têm. Santa Isabel de Portugal era rainha; e sabendo que aquela riqueza poderia levá-la ao céu, começou a fazer obras de caridade e doar bens àqueles que precisavam.
Nós reclamamos tanto dos nossos governantes, mas fazemos como eles, a diferença é a quantidade de dinheiro. Tudo, no entanto, é corrupção. O amor pelo dinheiro nos corrompe e faz escravos. Nós temos de lutar para não sermos gananciosos, e a única forma é ajudar aqueles que necessitam.
Amigos do dinheiro ou amigos de Deus? Ganância não pode estar no coração de quem serve ao Senhor. Nossa riqueza e nosso grande tesouro é Jesus Cristo e precisa ser Ele.
Assista a pregação completa:
Leia também:
.:A oração é o alimento da alma
.:Passos para uma vida de oração
"Ninguém é tão pobre que não possa ajudar outro pobre." Padre José Augusto #nocombatedaoracao #cancaonova pic.twitter.com/mooNOEvqQO
— Canção Nova (@cancaonova) 11 de novembro de 2017
Transcrito e adaptado por João Paulo dos Santos