Toda devoção a Maria nos abre para os planos de Deus
Talvez, o que esteja faltando na nossa espiritualidade seja aquilo que Nossa Senhora do Silêncio tem a nos ensinar. Nós achamos que temos muito a dizer quando, na verdade, a maior parte seria escutar.
Nossa Senhora age pelo Espírito Santo. Nessa etapa pós-ressurreição, estamos na fase do “Vem, Espírito Santo!”.
Nossa Senhora é movida pelo Espírito, por isso não há devoção mariana que não leve a ação do Espírito Santo. O terço e tantas outras meditações marianas precisam nos levar a um encontro pessoal com Jesus Cristo, precisam nos levar a, como Maria, darmos o nosso ‘sim’ aos planos que o Senhor nos oferece.
Deus, quando criou a Virgem Maria, teve planos maravilhosos para a vida dela, assim como tem também para nossa vida. Os planos de Deus são infinitamente maiores que os nossos, porém, temos a liberdade que o próprio Deus nos dá; e se entendermos esse princípio, compreenderemos que Ele tem o melhor para nós.
O plano de Deus não era Jesus morrer na cruz, mas sim salvar a humanidade a qualquer custo. Por isso, Ele foi capaz de entregar até o próprio Filho por amor a nós.
Toda devoção a Maria nos abre para os planos de Deus!
Maria expressa no Magnificat: “porque realizou em mim maravilhas”. Ela deu ao Senhor a permissão de fazer maravilhas em sua vida e também de realizar seus planos.
Abra-se, agora, à ação de Deus, por intercessão de Maria, para que os planos d’Ele se realizem também na sua vida.
Assista a um trecho da pregação:
Confira as fotos do Acampamento
Veja mais:
:: Maria, Mestra do amor e confiança em Deus
:: Maria sempre presente
Transcrição e adaptação: Nathane Rangel