Um casamento feliz é um casamento cheio da graça de Deus!
Olhe para seu(a) esposo(a) e diga assim para ele(a): “Éramos dois, mas daqui para frente seremos três: Deus, você e eu!”.
Deus não tem nada para tirar de vocês, apenas para acrescentar e, de cada leitura da Santa Missa de hoje, é possível tirarmos uma palavra para nossa reflexão:
Do Evangelho (Marcos 6, 1-6) podemos tirar: a Fé
Reze mais, confie mais! Aquilo que você ainda não tem paciência em esperar, é porque ainda não entregou para o Senhor. É preciso esperar o tempo de Deus, será no tempo d’Ele, tenha fé, acredite. Uma pessoa impaciente, geralmente, é uma pessoa ansiosa e preocupada. Não deixe que a ansiedade, roube a alegria dessa espera.
Não podemos permitir que a nossa fé seja abalada por aqueles que não acreditam. A mudança é de dentro para fora e, porque estamos diferentes, passamos a agir diferente.
O Espírito Santo concederá a você o dom da sabedoria: que é saborear a vida; saborear um ao outro, como se fosse o primeiro dia de casamento de vocês.
É preciso viver o presente; viver o aqui e agora na intensidade. É preciso valorizar o dia de hoje, porque o hoje é o presente de Deus, então, entre o casal, é preciso que se viva o presente.
“Coloque os seus sonhos no coração de Deus. Você não imagina o que Deus tem preparado para o seu casamento! Aqui, neste acampamento, foi só o começo”.
Da 2ª Leitura (2Cor 12, 7-10): a Graça de Deus
“Senhor, basta-me a Tua graça. Dá-me a Tua graça”.
Deixar Deus realizar o que sozinho não se pode realizar. Um casamento feliz, será um casamento cheio da graça de Deus!
Da 1ª Leitura (Ezequiel 2, 2-5): o Testemunho
O mundo precisa saber o que Deus tem realizado em sua vida, por isso, testemunhar é essencial.
Saiba que, quem é mais manso e humilde, é mais feliz.
O padre encerrou com oração pelos casais, abençoando os matrimônios, a união que ele proporciona.
Transcrição e adaptação: Thati Kedma