A família, escola das virtudes
O casal de missionários da Comunidade Canção Nova Diácono Waldir Rodrigues e Ivana Brandão, durante o Acampamento para as Famílias, pregou sobre o tema “A família, escola das virtudes”.
Diácono Waldir: Os sinais acompanharão as pregações daqueles que creem. Você crê?
Se creres, verás a glórias de Deus. Os sinais se manifestam para aqueles que creem. Que esta pregação produza, na sua vida, na minha vida, na vida de quem nos escuta, sinais, prodígios, curas, milagres, porque somos um povo carismático, um povo que acredita, um povo que reza; e quando rezamos, Deus age.
Nós vamos falar sobre a família que é esse lugar de exercício, de escola e virtudes. Antes de chegarmos às virtudes, gostaria que pegássemos a Palavra de Mateus 25,1-13. A passagem termina dizendo: “Não sabeis o dia nem a hora”. Com o texto da Palavra de Deus, podemos fazer diversas interpretações, seja literal, espiritual: faremos a espiritual.
Que tipo de família você é?
Uma família que se enquadra nas virgens prudentes ou nas virgens imprudentes? Todas sabiam o que deveriam fazer, elas sabiam que, na espera do noivo, precisavam estar prevenidas. Não sabiam que horas o noivo chegaria, então precisavam estar preparadas o tempo todo.
As virgens precisavam estar, o tempo todo, na expetativa do noivo, mas preparadas. É muito importante que, neste tempo que estamos vivendo, mais do que nunca, estejamos preparados o tempo todo. Está claro isso?
Preparados para quê? Para vivermos santamente na nossa família, viver uma vida santa.
Porque viver uma vida santa? Porque queremos ir para o céu.
Precisamos nos preparar. Precisamos ser a virgem prudente que faz a sua parte.
Vivemos um tempo em que a morte pode chegar a qualquer minuto, e precisamos estar preparados para a passagem.
Pregação completa: