Não vos enganeis
Irmã Maria Raquel, em uma pregação durante o PHN, refletiu sobre o tema Não vos enganeis e falou sobre a importância de lutar contra a dor, o sofrimento e a tentação de anestesiar-se diante das dificuldades da vida.
Ela usa exemplos de sua própria experiência e de outras pessoas para mostrar que a verdadeira vitória não depende apenas do resultado, mas do esforço e da persistência na busca por Deus, ou seja, Deus não olha tanto para o resultado, mas para a luta e o esforço.
Vamos para a experiência do jovem rico do Evangelho. Ele tinha tudo, mas seu coração estava insatisfeito. Isso nos aponta para algo. Somos “buscadores” de Deus.
Todos estamos buscando algo ou alguém, mesmo aqueles que estão em raves ou shows. Buscamos algo maior que nós. Essa fome e sede só Deus pode preencher.
Muitas vezes, a insatisfação do coração nos leva a buscar algo maior, que só Deus pode preencher, porque não somos eternos insatisfeitos. Estaremos satisfeitos por toda a eternidade.
Estamos aqui como buscadores de Deus. Há quem desistiu de buscar e quem quer paralisar nossa busca. Essa busca requer esforço.
Confira a pregação completa abaixo: