Na condução de Maria, aprender a cantar a canção
Missionário da Comunidade Canção Nova Vitor Leal pregou sobre o tema “Na condução de Maria, aprender a cantar a canção”.
Eu tinha tudo para ser um grande músico. Na minha adolescência, eu tinha uma banda de rock e era uma beleza! Todos os dias, na garagem da casa dos meus pais, tinha aquele barulho fenomenal que, certamente, minha mãe “se alegrava” muito. Eu tinha tudo para ser um grande músico, só me faltou o dom e o talento, ou seja, me faltou tudo. Mas o que me encanta na música, em uma canção, é a capacidade que ela porta de ser sempre nova, de sempre trazer algo novo.
Eu sou muito grato por fazer parte desse carisma chamado Canção Nova, que me dá a graça de cantar uma canção nova diariamente, o movimento, o dinamismo, o aprendizado, a graça de ser, todo dia, um Vitor novo, um Vitor diferente de ontem, um Vitor diferente de anteontem.
O Carisma Canção Nova é um Carisma de reconstrução de vida. Deus nos trouxe aqui, e nós somos trazidos para cá para sermos tratados na casa de Maria, para sermos cuidados.
Padre Jonas definiu a Canção Nova de várias formas: a casa de Maria, Casa da Misericórdia, território Eucarístico e muitos outros nomes, mas tem um que eu gosto demais, quando ele falava que a Canção Nova é uma casa de recuperação. Para mim, é o melhor.
Quando ele nos define como leprosos, como dependentes químicos que precisam de recuperação todos os dias, é a vocação que vai sendo construída tijolo a tijolo, a musicalidade que vai ser construída tijolo a tijolo a partir de uma restauração interior.
Confira a pregação completa: