A partida
Missionário da Comunidade Canção Nova, Carlos Henrique, pregou sobre o tema: “A partida”.
Moisés não foi um homem qualquer, Moisés atravessou o mar vermelho. Moisés proclamou as pragas que viriam, ele orou e desceu Maná, Moisés fez grandes coisas e foi um grande homem de Deus. E, para os Judeus, o maior dentre eles.
Moisés é aquele que nos deu a lei, aquele que subiu o monte, aquele que viu Deus face a face, não é qualquer um, é Moisés.
E teve um momento que o próprio Moisés percebe que é a hora de abrir mão daquilo que ele estava realizando e passar o seu legado para outros; e esse outro é Josué.
Moisés não tinha completado aquilo que era a missão final, que era a terra prometida, pelo contrário, Moisés morreu às portas da terra prometida. E aquele povo como ficaria sem um líder para guiá-los? Em meio àquele povo, Deus suscita um homem, um jovem chamado Josué.
Eu não sei que qual é o teu nome, mas agora eu quero te chamar de Josué, porque Deus te suscitou também para guiar um povo. Eu não sei quais foram os Moisés que vieram antes de você, mas, se você se decidiu por Deus, Deus conta com você para essa partida.
Confira a pregação completa: