A sexualidade no propósito
Padre José Eduardo pregou durante o Acampamento Revolução Jesus sobre o tema: A sexualidade no propósito.
Leitura: Liberdade cristã e libertinagem (1 Cor 6,12-20)
Esse trecho é realmente muito precioso, cada versículo daria uma pregação inteira, porque cada versículo carrega uma riqueza impressionante.
Vou falar sobre alguns aspectos que me parecem importantes para que nós possamos entender o propósito da sexualidade nos planos de Deus.
Diz São Paulo que os alimentos são para o estômago, e o estômago para os alimentos. O corpo, porém, não é para prostituição, ele é para o Senhor, e o Senhor é para o corpo.
Nós cristãos pelo batismo e pela fé nos tornamos moradas de Deus, nós nos tornamos templo de Deus. No dia em que você foi batizado, o sacerdote pegou o óleo dos catecúmenos e ungiu o seu peito. O que que significa isso? Significa que você foi consagrado a Deus, significa que o seu corpo foi consagrado para o culto divino.
O corpo que você e eu temos não foi feito para ser um instrumento de prazer, um instrumento de ostentação. Algumas pessoas fazem todo tipo de recurso para se tornarem belas, mas, às vezes, ficam feias. Há pessoas que gastam horas e horas numa academia – o que é bom, porque precisamos de saúde física, força –, mas exageram, não porque precisam de saúde, mas porque querem ostentar, querem como se diz por aí: “ter um corpão”. Querem usar o seu corpo com ferramenta de ostentação.
Há muitas pessoas que utilizam o seu corpo com uma ferramenta para obter prazer, como uma ferramenta para obter satisfação.
Confira a pregação completa: