Eis-me aqui! Faça-se!
A Missionária da Comunidade Canção Nova Darlene Cristina pregou sobre o tema “Eis-me aqui! Faça-se!” durante o Acampamento Revolução Jesus.
Para quem não me conhece, eu me chamo Darlene, sou missionária da Comunidade Canção Nova, moro na missão da Canção Nova em São Paulo.
Vou falar sobre a experiência da Virgem Maria sobre o tema: Eis-me aqui! Faça-se!
Na nossa vida precisamos olhar para a Virgem Maria e com ela aprender, mas precisamos pensar que, antes da resposta de Nossa Senhora, do “Eis-me aqui! Faça-se!”, existia um interlocutor, pois teve alguém conversando com ela para que ela pudesse dar essa resposta. Este alguém é aquele que inicia o diálogo, e aqui podemos contemplar que existe um Deus querendo falar ao homem.
Deus quer falar com o homem e com a mulher, nós podemos dizer então que ele é um polo de atração. Então Deus olha para mim, Deus olha para você como uma oportunidade de dialogar, Deus olha para nós com uma única oportunidade.
Deus continua se comunicando a nós, Ele quer continuar falando conosco e é como se nós disséssemos uns para os outros “eu sou a possibilidade de Deus”.
Deus quer falar com você, quer dialogar com você, Ele quer se revelar; Deus falou com os profetas, falou com Elias, com Samuel.
Quando Deus quer falar conosco é para nos salvar, mas nós estamos freneticamente agitados, e não conseguimos ouvi-Lo, e aí caímos na tentação.
Santa Teresa diz que nós precisamos parar 30 minutos antes para começar a rezar, e assim começar a ouvir Deus.
Confira a prefação completa: