Em torno do altar somos uma família
Caríssimos, todos nos sentimos uma única família em torno do altar do Senhor. Penso que todos sabem que cada Domingo é festa, em torno da Palavra e da Eucaristia que celebramos.
Acredito que todos que participaram deste encontro do fim de semana foram marcados pela alegria. Aliás jovens não podem estar mergulhados na tristeza.
Qual o motivo de vossa alegria?
A perfeita alegria vem quando tiramos da morada de Deus o pecado, a maldade que leva a tristeza. Experimentamos esses dias como a verdade faz bem, a verdade que não é grosseira, ela sempre vem acompanhada pela misericórdia.
Quando você vem aqui e ouve os testemunhos das pessoas você é trabalhado em seu coração.
A Sagrada Escritura traz vários textos que lembram o amor entre o homem e a mulher no matrimônio. A primeira manifestação de Jesus foi justamente em um matrimônio. Naquele tempo o casamento era selado quando os noivos tomavam o vinho da alegria.
:: Show de lançamento do DVD Missionário Shalom no Revolução Jesus
É preciso notar que também aquele povo esperava um novo casamento de Deus para com seu povo. E ele mesmo seria este noivo.
A água que você tiver Deus aceita
Aquela água em que foi transformada em vinho não era água potável, provavelmente era suja, porque era a água da purificação. Veja bem que a água que você tiver para oferecer Deus aceita.
Bonito quando Jesus chama Maria de mulher, porque ela é a nova Eva. Na cruz ele a chama assim de novo, para mostrar que assim se inaugura um tempo novo.
Ao faltar vinho é visto que falta a alegria. Nossa Senhora intevém e nos dá a receita do milagre: “Fazei tudo o que ele vos disser”. E Jesus transforma aquela água no melhor vinho.
Leia também:
:: Homens e mulheres anunciadores da esperança
:: O homem necessitado de amor
:: Deus não perdoa por decreto, mas por misericórdia
:: Veja mais pregações
O servo das bodas
Quero convidar você a ser como aquele servo das bodas de Caná, encher todas as talhas de água para colocá-las à disposição de Jesus. Você não veio só para participar do Acampamento, veio para ser um missionário, missionário da alegria.
Para ser este missionário só é preciso uma coisa, fazer tudo o que Jesus disse. Durante a Santa Missa, quando nos reunimos em torno da mesa da eucaristia fazemos a vida valer a pena. Reunidos em torno do altar seremos homens e mulheres que fazem a diferença no mundo, porque seremos portadores da misericórdia de Deus.
Transcrição e adaptação: Rogéria Nair
Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186 – 2600
Veja outros conteúdos da Canção Nova
:: Show com Gil Monteiro
:: Show com Eliana Ribeiro
:: Show com Jake Trevizan