Estamos celebrando, neste domingo, a festa do batismo. Talvez, ao participar do Acampamento Revolução Jesus, você possa olhar para trás e ver tudo o que Deus já realizou na sua vida.
Na semana passada, celebramos a Festa da Epifania, a manifestação de Deus.
O Senhor vai suscitar pessoas que também serão presença d’Ele na sua vida. Uma semana de manifestações da glória de Deus!
João Batista nos ensina que quem deve crescer é Jesus Cristo. No batismo do Senhor, descobrimos a nossa identidade, que nascemos para buscar o céu.
A nossa vida não se deve ser igual a tudo o que se vê. O Senhor veio nos resgatar e nos levar para o caminho da felicidade. Deus nos ama e nos leva, em Seus braços, como no mosaico que há no Santuário do Pai das Misericórdias.
Às vezes, esquecemo-nos das manifestações da glória de Deus em nossa vida.
Ele desceu e veio a nós para nos levar a abraçar o Pai das Misericórdias.
Não fique se acusando. Se pecou, vá se confessar e, depois, siga uma nova vida.
Jesus se entregou para libertá-lo do pecado.
Em Jesus Cristo, nós podemos ser abraçados pelo Pai. Ele veio a cada um de nós pessoal e individualmente. Jesus assumiu o lugar dos condenados. A grande revolução que Ele quer fazer em nossa vida é a revolução do amor.
Veja mais:
:: Por que Deus permitiu que Satanás estivesse no Paraíso?
::O amor nos faz viver a vida de Jesus
::Abandonar tudo pelo Tudo
:: O segredo para uma boa confissão
São Cirilo de Jerusalém diz que, entrando nas águas, Ele prendeu o que era forte. Jesus desceu a região da morte para nos salvar. O céu se abre quando Jesus sai das águas ao ser batizado.
Todos os dias, devemos nos lembrar de que o céu está aberto para nós. É mais do que resistência, devemos nos abrir à graça divina.
Papa Francisco disse, na homilia da festa do batismo do Senhor, que nós devemos relembrar o dia do nosso batismo, pois foi uma dia de graça e renascimento.
A criança é batizada com a fé dos padrinhos. Por isso, a importância de os padrinhos serem católicos e praticantes.
Do batismo, nascem os filhos de Deus, e nada lhes tira essa marca. Você tem uma marca que é como um cartão de entrada no céu. Nada pode tirar a marca de filho de Deus em você.
Se não vivermos o nosso batismo, podemos ir para o inferno com a marca do céu.
Imagina se eu e você perdêssemos o céu, tendo a marca do céu!
Você é o filho amado de Deus, onde Ele colocou o Seu agrado. Viva colocando de lado o que o leva para baixo.
Deus ama você com um amor de eternidade, e se alegra com você. O amor que se manifesta em Jesus Cristo o leva a deixar de lado o que parece ser amor.
Hoje, o Pai te diz: seja leve! Deus o trouxe aqui, nesses dias, para que você leve a revolução. Para vivermos as virtudes, saiba que a graça vem de Deus, e ela está com você.
Diante das situações de deserto e dificuldade, lembre-se de se unir ao Senhor.
Quando descobrimos o Espírito Santo, entendemos que é leve fazer o bem.
Deus trabalha para nos salvar.
Por isso não viva se acusando, acolha a misericórdia de Deus. Leve a Revolução Jesus!
Transcrição e adaptação: Saulo Lima