O amor é minha identidade
Sacerdote de Osasco, Padre José Eduardo Oliveira, pregou sobre o tema: “O amor é minha identidade”.
Deus não está interessado no que você faz, Deus está interessado em você! Entender isso é conhecer quem Ele é, Deus não precisa do teu serviço.
Quando Jesus diz à Samaritana: “Deus procura adoradores, que o adorem em espírito e verdade”, notem: Ele não diz que Deus procura adoração, Ele diz que Deus procura adoradores, há uma diferença grande, pois Deus já tem adoração perfeita no Céu, Ele já tem milhares e milhares de anjos que o servem, que o adoram, que o louvam, Ele não precisa de adoração, mas ele quer adoradores. Ele quer você, Ele está interessado em você, na sua vida, porque amor não é algo que Deus faz, não é algo que Deus tem, amor é quem Deus é, é a identidade de Deus.
Deus que está perguntando para você: “Tu me amas?”.
Olha para este universo, olha para o mundo, a sua imensidão, os cientistas dizem que não é possível saber exatamente o tamanho do universo, porque ele se expande, está em contínua e acelerada expansão, as distâncias interestelares são tão grandes que a física atual diz que a velocidade com a qual o universo se expande é maior do que a velocidade da luz, ou seja, é algo incomensurável. Por que o universo é tão grande assim? Porque o amor de Deus transborda sempre mais, o amor de Deus não tem nenhum limite, sempre está mais longe.
Confira a pregação completa: