O casulo e o processo
Missionário da Comunidade Aliança de Misericórdia, Rafael Brito pregou durante o Acampamento Revolução Jesus com o tema: “O casulo e o processo”.
Hoje, eu quero falar para você sobre o tema desta pregação. É uma alegria estar aqui mais uma vez, neste lugar onde tantos homens de Deus passaram por aqui, de forma muito especial querido padre Leo, mesmo depois de tantos anos de sua partida, a gente vem a Canção Nova e lembra da suas pregações.
Leitura da Palavra Gênesis, 37,2-8.
A história de José é uma das histórias do Antigo Testamento sobre tudo de Gêneses mais linda que você pode ler, é a historia de um jovem, de 17 anos, que, durante toda sua vida, sonhava.
José era odiado por seus irmãos por causa de seus sonhos. E sonhar, ter a capacidade de sonhar, de olhar além diante de todas as tribulações que vivemos, é um ato de coragem. Sobretudo a você, jovem do Revolução Jesus, esta revolução é um sonho de Deus para uma sociedade nova, para um coração novo.
José era filho de um sonhador, filho de Jacó, portanto, carregava no seu DNA a promessa de um sonho que Deus realizou na Terra quando encontrou Abraão.
Deixe eu lhe dizer uma coisa: apesar de tudo, chegamos em 2022, e muitas coisas foram ficando para trás; e talvez, no seu coração, você tenha sepultado seus sonhos, deixado de acreditar.
Quando você começa a ter uma visão daquilo que Deus coloca em seu coração, tem que aprender, primeiramente, a não contar os sonhos a qualquer um. Aprenda a gestar o seus sonhos dentro de Deus. Projetos passam, sonhos permanecem.
Pregação completa: