“Nunca percam a esperança e a utopia, vocês são os profetas da esperança” (Papa Francisco)
Nesta manhã quero compartilhar os grandes feito de Deus em nós. O acampamento Revolução Jesus é um tempo de grande graça para nós!
Palavra meditada: Jeremias 1, 4-10
Nesta última pregação o Senhor nos pede mais um passo, assumirmos nossa identidade. Cada um de nós temos uma missão concreta a ser realizada. E quando vivemos a experiência com Deus temos duas opções, explodimos com isso dentro de nós ou transbordamos para os outros.
Monsenhor Jonas usa o termo Elã, que significa ‘ir em saída’. A nossa experiência com Deus nos faz querer ir em saída, não da pra ficar parado em nós mesmos, precisamos transbordar, porque tem muita gente padecendo de sede.
Se você não quiser explodir, transborde, escoe… e este é o próximo passo que Deus nos pede. Somos chamados a sermos profetas.
Não se desvie do seu chamado
Deus nos chama a sermos profetas! Realiza sua missão quem sabe quem é, sabe sua identidade. E o demônio quer desvirtuar nossa identidade, para que nos percamos em meio as vozes, impulsos da carne, gerando em nós desordem e desiquilíbrio.
Quando tenho inteireza e sei quem de fato eu sou, quando tenho clareza e assumo isso, mesmo que caio, terei impulso para levantar.
O demônio não quer que tenhamos clareza de quem somos. Não permita!
A missão do profeta
Temos uma identidade profunda, somos filhos de Deus e com isso somos chamados a participar da missão salvífica de Cristo, por isso somos chamados a ser e a assumir a postura de profetas.
A verdadeira profecia é um transbordamento da experiência com Deus, a partir da sua intimidade com Deus, sua ousadia, as pessoas precisam ver Cristo em você, ver Cristo em nós…
Se você já experimentou Deus, saiba que ainda tem muito mais… queira beber de Deus, queira se aprofundar… e escoe isso de você, porque se você não transbordar você vai explodir.
Para que de fato assumamos o nosso profetismo é preciso apenas dar dois passo:
1 – conhecer a Deus;
2 – reconhecer os feitos de Deus em nossa vida.
Seremos protagonistas da mudança quando transbordarmos daquilo que vivemos e somos chamados. Sejamos PROFETAS DA ESPERANÇA!
:: Confira as fotos do “Acampamento #RVJ2018”
Confira um trecho da pregação:
Leia mais:
:: Crise masculino e feminino – Adriano Gonçalves
:: Onde estão minhas referências? – Magda Ishikawa
Transcrição e adaptação: Rafaela Ramos