Receba a alegria de Deus
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, padre Adriano Zandoná, falou sobre a alegria em sua homilia durante o Acampamento Revolução Jesus.
Meus queridos irmãos e irmãs, o Evangelho de hoje é muito conhecido, pois ele fala sobre as Bodas de Caná. No Evangelho de João, existem sete principais sinais que demonstram a divindade de Jesus. Desses setes sinais, o primeiro foi realizado numa festa de casamento.
Festa de casamento é um lugar de alegria. O vinho, na Bíblia, é símbolo de alegria, e isso mostra que Deus gosta da alegria. Deus é alegre, e onde Ele está, está a alegria.
Para nós que estamos concluindo este Acampamento Revolução Jesus, precisamos viver esta metamorfose, o cristão precisa se transformar para ser semelhante a Cristo.
Jovem, saiba que um sinal autêntico do seu cristianismo, da sua fé, é a sua alegria.
Alegria não quer dizer agitação, barulho, mas sim aquilo que vem de dentro, da certeza de Deus, é jubilo, é celebrar a vida.
Deus, em Cristo encarnado, quis fazer o Seu primeiro sinal numa festa, justamente multiplicando, transformando a água num elemento que simboliza a alegria, o júbilo.
As festas de casamento demoravam sete dias. As pessoas viajam para chegar ao lugar da festa, então, sem o vinho, a festa ficava destituída da alegria. Deus, justamente, quis fazer o seu primeiro sinal num casamento, dizendo: “Onde eu estou, a alegria está, a alegria verdadeira, a alegria que vem de dentro, a alegria que não é falsa, uma alegria que não é ilusão”.