Você quer a coroa da vida? Seja fiel até a morte.
A perseguição aos que assumem Jesus Cristo como Senhor de sua vida acontece desde que o mundo é mundo, mas o sangue daqueles que eram fiéis ao nome de Jesus, mesmo em meio à perseguição, era semente para novos cristãos. Por meio da fidelidade até a morte, eles convenciam os outros a também serem fiéis a Deus.
O Senhor conhece nossa luta, conhece nossa tribulação e nossa vida. Deus não nos conhece como alguém que quer nos reprovar, mas sim como alguém que quer ser o nosso Senhor.
Antigamente, os cristãos eram perseguidos e mortos pelo nome de Jesus. Hoje em dia, em determinados lugares, também são perseguidos, mas nem toda perseguição é somente em relação à morte; existe a perseguição com os nossos princípios e valores cristãos nas propagandas, na programação da TV, nas coisas que o mundo quer impor para nós como realidade de vida, para que nos tornemos cristãos medíocres. No entanto, não fomos chamados a ser cristãos medíocres, precisamos ser radicais e decididos por Deus.
Só conseguiremos ser fiéis até a morte se a nossa fé estiver sólida, e a nossa fé somente se torna sólida se a alimentarmos diariamente; e mesmo sendo difícil ser fiel no dia a dia, é o Espírito Santo quem será a nossa força, porque o mundo vai a todo tempo tentar derrubá-lo. Se o seu alicerce for uma fé sólida, mesmo que você caia, não ficará no chão, vai levantar e seguir adiante sendo fiel a Deus, e Ele honrará a sua luta com a vida eterna.
Leia mais:
:: Vontade decidida
:: A fé precisa ser vivida com maturidade
Transcrição e adaptação: Priscilla Santos