A seda e as novas vestes
Missionário da Comunidade Aliança de Misericórdia, Rafael Brito pregou durante o Acampamento Revolução Jesus com o tema: “A seda e as novas vestes”.
Deus, em todo tempo, em todo momento, tem nos buscado. Desde quando o Senhor criou Adão, ele não deixou de buscar o homem.
Leitura da Palavra de Lucas (15,11-24), que conta a história do filho pródigo.
A parábola do filho pródigo está atrelada a outras duas: a parábola da ovelha perdida e do dracma. A ovelha é daquela que vai e se perde lá fora; o dracma é aquele que se perde dentro de casa, como o filho que se perde do seu pai.
Quando olhamos para este texto, quando olhamos para esta história, nós começamos a entender o tamanho do amor que Deus tem por nós. Preste atenção: alguns exegetas e alguns teólogos medievais, quando liam essa palavra, lincavam-na com um homem chamado Mateus.
Um dia, Nosso Senhor estava andando com Seus discípulos e passou perto de um lugar onde estava a coletaria de imposto. Mateus era publicano, as pessoas tinham horror a ele porque ele roubava, e tinha fama de ter sido um grande criado de prostíbulo.
Jesus chega e entra na fila para pagar o imposto. Ele, então, olha dentro dos olhos de Mateus e fala: “Olá, Levi!”. Mateus fica em choque. Como Jesus conhecia o nome dele? Esse era o nome que ele era chamado dentro de casa.
Naquele momento, o olhar de Jesus transformou a vida daquele jovem, que deixou tudo para segui-Lo.
Pregação completa: