Fiéis meditam a Via-Sacra na Canção Nova
Na noite desta Sexta-Feria Santa, 25, fiéis que estiveram presentes na sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista – SP, e outros que acompanharam a programação do sistema Canção Nova de comunicação puderam meditar a Via-Sacra.
A forte chuva que caiu sobre a Chácara de Santa Cruz poucos minutos antes da atividade não impediu que os fiéis participassem do evento . Em clima de oração, silêncio e comoção, Eugênio Jorge e Luzia Santiago dirigiram a contemplação da Via crucis. Para trazer ainda mais emoção ao momento, o coral Canção Nova bem como Eliana Ribeiro, Jarles Pereira e Pitter di Laura interpretaram músicas com o tema de cada estação.
A peregrina, Talita de Oliveira Leão Paula de Inhumas, 31 anos, é do estado de Goiás e está passando a Semana Santa pela primeira vez na Canção Nova. Para Talita rezar a Via-Sacra esta noite foi ver o quanto se sente pequena e precisa da misericórdia de Deus, viver com Ele e estar em sua presença. Para a Goiana a experiência mais forte durante a apresentação foi meditar sobre as dores de Maria, quem teve a alma dilacerada ao ver o Filho morrer na cruz. “Eu me senti ao lado dela”, afirmou Talita referindo-se a Virgem Mãe de Deus.
Já a Paulista Aline Mantovani, 33 anos, que já participa pela segunda vez da Semana Santa na Canção Nova, afirma sentir-se mais forte depois de meditar as dores do Cristo. Aline afirma que nesta noite ficou com a mensagem da esperança, pois a meditação contribuiu muito para isto. “Eu vim buscar coisas melhores para minha vida, e o que Ele vem demonstrar é isto, neste clima de silêncio que traz esperança”.
O evento termina no Domingo as 15h com a Santa Missa de Páscoa. Confira a programação!