Jesus Cristo, em Seu sofrimento, nos salva e nos convida à salvação em nossa liberdade
Nós estamos vivendo a experiência do Tríduo Pascal, onde nos encontramos com Cristo. Nesta Semana Santa, muitas vezes não ouvimos em pregações ou nas liturgias, as passagens que queríamos, os grandes milagres. A partir do Domingo de Ramos, Jesus assume a Cruz no seu sentido profundo de amor.
Nós corremos o risco de buscar um Cristo somente de palmas e glórias, mas o Cristo que somos chamados a viver desde a Igreja primitiva, também, é o Senhor do Calvário e da Cruz.
Nessa Quinta-feira Santa, nos preparamos para a Missa de Lava-pés, mas também, relembramos o lugar para onde Jesus foi depois, que é o Getsêmani. Lugar onde se faz os melhores azeites, Jesus passou Sua angústia mortal e se apresenta ao Pai, para cumprir Sua missão.
O sofrimento de Jesus se passa naquela noite, e esta noite é Cristo nos falando que, a nossa grande tentação é dizer “não” à vontade do Pai, assim como Ele foi tentado naquela noite, mas Ele aceitou.
Neste Tríduo Pascal somos chamados a nos submetermos a Deus, colocarmos “por terra” a nossa vontade e a aceitarmos a vontade do Pai. Dizer a Ele: “Eis me aqui!”.
Não importa a situação que nos tenta, nós somos chamados a beber do cálice do Senhor. Nossa liberdade está em querer encontrar-se com Deus e obedecer a Ele, pois, Ele é uma pessoa e não uma ideologia.
Confira as fotos do Acampamento de Semana Santa
Assista a pregação:
Leia também:
Vivamos a Semana Santa com o coração aberto
Praias, churrascos e festas não são ambientes para a Semana Santa
Transcrito e adaptado por João Paulo dos Santos