O que a Palavra de Deus nos diz:
“Consolai, consolai o meu povo!”, diz o vosso Deus. 2. Falai ao coração de Jerusalém, anunciai-lhe: seu cativeiro terminou, sua culpa está paga, da mão do SENHOR já recebeu por suas faltas o castigo dobrado. 3. Grita uma voz: “No deserto abri caminho para o SENHOR! No ermo rasgai estrada para o nosso Deus! 4. Todo vale seja aterrado, toda montanha, rebaixada, para ficar plano o caminho acidentado e reto, o tortuoso. 5. A glória do SENHOR vai, então, aparecer e todos verão que foi o SENHOR quem falou! 6. Atenção! Ele diz: “Anuncia!” “Que devo anunciar?” – respondo eu. – Toda a carne é erva, toda a sua beleza, uma flor do pasto! 7. A erva seca, murcha a flor, basta soprar sobre elas o vento do SENHOR.” (A erva é o povo.) 8. A erva seca, murcha a flor, mas a palavra do nosso Deus permanece para sempre. (Isaias 40,1-8)
Graças a Deus por esta palavra! Deus não falha nas suas palavras, nas suas promessas.
A minha e a sua vida, nesta terra, vão terminar, mas a Palavra do Senhor vai permanecer. Jesus Cristo vai nos ressuscitar, o Pai do céu vai nos ressuscitar. A Palavra de Deus me restituirá a vida, porque Deus não trairá a promessa que Ele fez.
A última palavra de Deus sobre a Sua vida é ressurreição. Você vai ouvir, um dia, o Senhor lhe falar: ressuscita, levanta, vem reaver os seus queridos que partiram antes de você, eles esperavam por você, e seu tempo chegou. O Senhor não falhará, e é isso que Ele vem dizer a nós.
Deus é exagerado em cobrar a fé, Ele nunca estará satisfeito enquanto souber que podemos dar mais. O que foi que Deus Pai fez com Jesus? O tempo do socorro não é até o fim, mas até depois do fim. Não havia o que esperar, todos já o tinham dado como morto, como vencido. Quando tudo parecia não ter mais jeito, o Pai do céu estendeu Sua mão, e fez assim como uma mãe e um pai faz, como eu fiz também, coloquei a mão sobre o meu filho e falei: “Meu filho, está na hora de você acordar”. Assim o Pai do céu fez com Jesus e Lhe disse: “Meu filho, levanta! A sua hora chegou”.
Ressurreição da carne
Enquanto este dia não chega, nós que somos cristãos esperamos na Palavra de Deus. Nós acreditamos na ressurreição da carne, na ressurreição dos mortos, e isso nos faz diferentes de tantas outras religiões. Um católico não pode ser espírita, um cristão não pode ser espírita. A base do espiritismo é a reencarnação, e a do cristianismo é a ressurreição, coisas completamente diferentes.
Eu acredito que o Deus que me fez e me ama se voltará para a morte e dirá: sobre o meu filho você não manterá a mão. Retira-te! Eu ei de ouvir o Pai do céu dizer: “Márcio, levanta! Vem para junto de mim”.
Bendita a Palavra de Deus que me fez acreditar no céu e na ressurreição! Seu corpo pode ser frágil, mas é amado por Deus e será transformado, sem doenças, e será você, e não outra pessoa. Você é único, profundamente amado por Deus e agraciado por essa promessa de salvação.
Fé vai além dos sentimentos
Eu peco todo dia. E você? Se formos parar em sentimentos, não acreditaremos que vamos ressuscitar. Fé não é sentimento. Se misturarmos fé com aparências, não vamos sossegar nesta vida, não encontraremos a paz que Deus nos dá. O que nos faz descansar é a fé que depositamos na Palavra de Deus. Que descanso para mim saber que, na hora da minha morte, o Pai, extremamente generoso, não vê a hora de me ressuscitar. A fé não se apoia em sentimentos e aparências, a fé repousa na Palavra de Deus.
Quando cremos na Palavra do Senhor, o nosso coração descansa. Muitas vezes, Deus nos faz esperar, assim como os apóstolos e Nossa Senhora que esperaram três dias para ver Jesus ressuscitado. Deus exercita nossa fé, porque é bênção para nós e para aqueles que caminham conosco, e até para aqueles que não caminham junto de nós.
Os nossos filhos aprendem a crer em Deus olhando para mim que sou pai, pra você que é mãe, esperando em Deus sem se desesperar. Se Jesus ressuscitou, tudo mais é possível. Seu filho precisa enxergar em você essa fé. Essa fé, sem você perceber, está arrastando mais pessoas para Deus.
Jesus não é espalhafatoso. Ele poderia ter feito espetáculo, mas Ele não fez, Ele não age assim, não faz nada para provar nada, mas o que Ele faz, faz por amor, para revelar o amor d’Ele por você. Você já parou para pensar que, todos os dias, o sol brilha por sua causa? Isso é um espetáculo para dizer que Ele o ama, ele o cerca de amor todos os dias.
Enfrente as aflições da sua vida
Nós evitamos o exercício em vez de reconhecer o exercício como um bem. É difícil quando eu chego em casa pensar que eu tenho que caminhar ou dar uma corridinha. Fico torcendo pra chover, pra não precisar fazer aquele exercício. Se você não treina os seus músculos, eles não vão suportar a sua coluna; e se você não treinar a sua fé, quando vierem as provações, você não será capaz de suportá-las.
As nossa aflições enfrentadas e vencidas alimentam nossa fé. Vamos nos entregar nas mãos do Pai das Misericórdias. Entregue-se nas mãos do Pai, entregue tudo, seu corpo ferido e machucado, seu espirito, tudo nas mãos de Deus, porque Ele tem prazer no seu bem, Ele quer o seu bem.
A nossa religião existe para nos ajudar a separar o que presta do que não presta. Pelas Sagradas Escrituras, você convive com Deus de perto. Você pode tocar nas feridas de Jesus pelas Sagradas Escrituras.
Nós estamos num tempo em que as pessoas não sabem mais o que as afasta de Deus e o que as aproxima d’Ele. O coração de Deus por você só tem amor e bondade. Por que, então, temos medo de Deus, se Ele é a misericórdia sem fim? É porque temos uma fé muito fraquinha, que tem dificuldade de acreditar no que Ele nos fala.
Eu vou esperar pra ver qual é a bênção que Deus vai me trazer por meio desta aflição, porque tenho certeza de que Ele preparou algo de bom para mim. Assim, nós vamos dar um testemunho verdadeiro aos olhos dos outros, e isso vai servir para fortalecer a fé nas outras pessoas.
Testemunho
Eu conheci uma moça com síndrome do pânico. Ela só conseguiu chegar até aqui dopada, e participou do encontro dopada, drogada de remédios, mas o coração dela estava aqui e ela não teve medo de colocar sua síndrome nas mãos de nosso Senhor Jesus Cristo. Ela dizia que, quando tomou o remédio novamente, ela passou muito mal, e ela foi até o seu médico, e ele disse: é porque você não precisa mais deste remédio. Ela me disse que deixou a síndrome do pânico na Canção Nova, e que estava curada. Deus não deixa sem socorro aqueles que confiam n’Ele.
Em nossa casa nem todos acreditam ao mesmo tempo, mas nós acreditamos, e é por estes que eu e você temos de confiar, por nós mesmos e por eles. Somos evangelizadores, homens de Deus. Carregamos a Palavra em nosso coração, nós somos evangelizadores por consequência do nosso batismo.
Você é um evangelizador. Assuma a sua fé, vista essa camisa, meu amigo. Não tenha vergonha de dar a cara por Jesus Cristo. Para nós, a Semana Santa não é um simples feriado, porque nós aguardamos que Ele vai ressuscitar.
Em nome de Jesus Cristo, nós morremos, mas não matamos, como em outras religiões. Eu acredito e morro por aquilo que acredito. A Palavra de Deus permanece e quem está com ela vai permanecer também.
Aquela moça saiu daqui curada, porque Jesus foi anunciado, Jesus Cristo é o Senhor e ninguém pode tirar isto d’Ele. Quando nós evangelizamos, Deus age. Precisamos ter coragem de anunciar a Palavra de Deus.
Sejam pais evangelizadores de seus filhos
Muitos pais que não tiveram a coragem de corrigir seus filhos em coisas importantes, perderam-nos. Você é mãe, pai ou um saco de batata? Ele precisa de você como mãe, como pai. Um dia, eu disse a meus filhos: eu não sou pai pra que vocês gostem de mim, eu vim pra fazer de vocês meu filhos, gente de caráter, com têmpera no coração, pessoas boas.
Seja um pai e uma mãe evangelizadores, ponha Jesus no coração deles, porque, quando você não estiver com eles, Jesus estará. Quantas vezes deixamos nossos filhos na frente da televisão, sendo enganados por personagens que pareciam ser inocentes.
O amor é maior que a mentira. Nós vamos vencer pelo amor nas nossas casas. A família vai dar certo porque vamos fazer dar certo. Tem gente que morre pela sua empresa, dedica-se a ela, mas não morre, não se dedica à família, que é a coisa mais importante na vida; e você precisa fazer sua família dar certo, ressuscitá-la e precisa ser agora.
Haverá um tempo em que as pessoas não aceitarão ser evangelizadas. Mesmo que acreditemos nas verdades da Palavra de Deus, dependendo da maneira como eu disser aqui para você, eu poderei até ser preso. No final dos tempos, a Palavra de Deus também diz que os filhos serão rebeldes com os pais. Que homens e mulheres procurarão parceiros do mesmo sexo para se relacionar. Nós só estamos no início de tudo ainda.
Tem muita gente que está mais encantada com as novidades. Aceita ser um religioso, mas desde de que seja do seu jeito. Tem gente que está procurando uma religião que lhe permita ficar como ele está. Pois que fiquem com essa religião para eles, porque o que eu quero é Jesus Cristo, que nos faz mudar e ser melhores. Eu não tenho direito, por causa dos sofrimentos da vida, de ser uma pessoa intragável. Eu preciso levar uma palavra boa, preciso fazer uma revolução na minha casa.
Palavra de amor
Deus trouxe você, porque quer que você leve para sua casa uma palavra de amor. Diga para sua família que Deus os ama perdidamente, que Ele cuida de cada um e que não importa quantos erros eles cometam, Ele sempre vai amá-los. Precisamos ensinar nossas famílias a gostar de Jesus. Se nos tornarmos pessoas atraentes, as pessoa vão querer chegar até nós para ver Jesus. Não seja um chato, um antipático, porque de pessoas assim o mundo está cheio.
A pessoa vem para o acampamento de Jesus ressuscitado e volta morta. Leve uma cara boa, seja simpático! Não é mentir, mas você vai consolar a pessoa que está sofrendo com gestos e palavras. A palavra não é tudo, mas a palavra certa na hora certa ajuda muito. Quando alguém diz que você está bonito, como você fica? Com gestos e palavras, console quem você ama, vá ao encontro das pessoas para torná-las mais felizes.
Ajudar fisicamente, dar palavras de esperança, palavras de vida eterna… Consolar é ajudar as pessoas a verem o lado positivo das coisas. A minha vida não é uma vida de sofrimento, eu continuo lutando com os meus medos e lutando comigo mesmo, mas algo mudou em mim desde os meu 14 anos. Jesus entrou na minha vida e nunca mais fiquei olhando com pessimismo, parado nas coisas ruins.
A gente caminha no rumo que a gente olha. Para que lado você está olhando, para o positivo ou o negativo da vida? Porque se for para o negativo, você vai se enfiar, cada vez mais, no buraco em que está. Jesus vai tirá-lo de qualquer buraco que você esteja, e você vai gritar hoje: ressuscitou! E vai chegar em sua casa transportado pela força do Espírito Santo.
Transcrição e adaptação: Elcka Torres