Homilia da Santa Missa de Lava-pés – A última Ceia do Senhor
Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, filhos e filhas do Pai das Misericórdias, é com imensa alegria que celebramos a Missa da Ceia do Senhor. Na Última Ceia, Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia, Ele quis antecipar, no sacramento da Eucaristia, a graça redentora que Ele estava prestes a conquistar para toda a humanidade em Sua Paixão, Morte de cruz e gloriosa Ressurreição.
Irmãos e irmãs, a Eucaristia é o sacramento da Páscoa de Jesus, da morte à vida, a Ressurreição. Jesus celebrou a Última Ceia no cenáculo. Ali, no cenáculo, Ele antecipou o mistério de Sua Páscoa instituindo o sacramento da Eucaristia.
A Eucaristia é o sacramento do Corpo entregue de Jesus, o Corpo ofertado no altar da Cruz. A Eucaristia é o sacramento do Sangue derramado do Senhor, sim, o sangue da nova e eterna aliança como muito bem nos testemunha o apóstolo São Paulo na sua primeira Carta aos Coríntios, quando o apóstolo narra o acontecimento da Instituição da Eucarística na última Ceia.
É nova aliança, e este sacramento nos garante a comunhão com Deus, garante-nos o Mistério Pascal de Cristo, Sua Morte e Ressurreição. Este sacramento nos garante a comunhão de todos aqueles que creem em Jesus Cristo como único Senhor e Salvador.
A Eucaristia garante a comunhão do corpo místico de Cristo, que é a Igreja. É o memorial do evento redentor do calvário, que é antecipado no cenáculo na Última Ceia. Ao antecipar o evento redentor na Eucaristia, Jesus nos concedeu o sacramento do amor.
Confira a homília completa:
Siga o Instagram e acompanhe a agenda e cobertura dos Eventos CN @eventoscancaonova
Siga o Canal do Eventos Canção Nova no WhatsApp – https://bit.ly/canaleventoscn