Na Semana Santa somos convidados a consagrar o nosso tempo
Quem hoje está disposto a dedicar uma hora à oração? Mas, quando digo orar por uma hora é orar realmente! Porque quando fazemos um dia de oração, dividindo o dia em horas, onde cada um fica responsável por um determinado horário, ficamos inquietos, esperando ansiosos por aquele que vai nos substituir. Assim é o ser humano, tão preso nas coisas deste mundo que tem dificuldade em conectar-se nas coisas celestes.
A oração é o momento em que nos deixamos elevar, nos aproximamos de Deus e nós nos derramamos. Interessante é que, quando a oração parece estar alcançando seu auge, sua plenitude, é quando ela termina. É na oração que nos despimos e nos colocamos em sinceridade diante de Deus. Pois, Ele nos conhece e é misericordioso para nos sarar.
A Semana Santa é uma oportunidade de experiência da Paixão e Morte de Jesus por cada um de nós. Devemos pedir a Deus a graça de vivenciarmos, em plenitude, essa experiência; e não como uma formalidade, mas com sede de ver a face de Deus.
Semana Santa: oportunidade de consagrar o nosso tempo
Na Semana Santa temos a oportunidade de consagramos o nosso tempo e a nossa atenção a Deus. É tempo de transformação, de santificação, de plena vivência da graça e misericórdia de Deus. Jesus ofereceu-se em sacrifício por cada um dos nossos pecados e durante a Semana Santa é o tempo de fazermos a reflexão nesse sentido.
É tempo de nos submetermos a vontade do pai, reconhecendo o Senhorio de Deus sobre as nossas vidas. Desprendendo-nos do medo de perder aquelas coisas que nos são prazerosas, mas que, maculam a nossa consciência. É o tempo de assumirmos que a vontade de Deus é o melhor para nós, ainda que, num primeiro momento, ela represente uma renúncia.
Hoje, Deus nos dá a oportunidade de rezarmos uns pelos outros; com o coração contrito, buscando maior intimidade com Deus e com a Sua Misericórdia.
Confira as fotos do Acampamento de Semana Santa
Assista na íntegra a pregação:
Leia também:
Vivamos a Semana Santa com o coração aberto
Praias, churrascos e festas não são ambientes para a Semana Santa
Especial Semana Santa | Lugares Santos em Jerusalém
Transcrito e adaptado por Jonatas Passos