Traição de Judas
O sacerdote da Comunidade Canção Nova padre Roger Luís fez a homília meditando o texto do Evangelho de São Mateus 26,14-25: a traição de Judas.
Meus irmãos e minhas irmãs, estamos na Semana Maior, a Semana Santa. Nós somos convidados pela liturgia da Palavra, que vai nos conduzindo até o mistério Pascal, onde nós celebraremos a Páscoa do Senhor e cantaremos o Aleluia, celebrando a Ressurreição do Nosso Deus.
Mas agora estamos refletindo o Evangelho de São Mateus, que vai iluminar a nossa reflexão, e que nós iremos perceber dentro desta palavra emblemática do santo Evangelho.
✅ Siga nosso canal e acompanhe as novidades e programações dos eventos Canção Nova
Nós temos, aqui no texto, uma traição. Se você percebeu, Judas foi, antes da ceia, ter com os Sumos Sacerdotes e oferecer Jesus. Eles pagam por Jesus 30 moedas de prata, o preço de um escravo. Judas já havia entregue Jesus no sentido de traí-Lo, ele só estava esperando a hora oportuna, o momento oportuno para dizer a eles quem era o Senhor.
Depois, podemos perceber o aviso. Jesus, ali sentado com os Seus discípulos à mesa, num lugar de intimidade, num lugar de partilha, onde eles terminam se alimentando para depois Jesus se dirigir ao Horto das Oliveiras. E Jesus avisa: “Um de vós vai me trair”. Neste momento, todos começam a se perguntar: “Será que serei eu?”.
Jesus dá uma dica: “Vai ser aquele que colocar a mão no prato junto comigo”. Neste momento, Judas Iscariotes se refere a Jesus e diz: “Serei eu?”. E Jesus diz assim para ele, porque ele coloca a mão no prato: “Tu o dizes”. Ele foi avisado, o aviso aconteceu, mas ele persistiu no erro de entregar Jesus.
Confira a pregação completa:
Siga o Instagram e acompanhe a agenda e cobertura dos Eventos CN @eventoscancaonova