Não podemos obedecer os pais quando estamos com o coração cheio de ódio, rancor, com as coisas que o mundo nos oferece
O tema para esta pregação é: “Filhos obedeçam, pais eduquem”.
A Palavra meditada está em Efésios 6, 1-4: “Filhos, obedecei a vossos pais segundo o Senhor; porque isto é justo. O primeiro mandamento acompanhado de uma promessa é: Honra teu pai e tua mãe, para que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra. Pais, não exaspereis vossos filhos. Pelo contrário, criai-os na educação e doutrina do Senhor”.
Geraldo: Para colocarmos nossa fé, nosso amor, nossa tradição de filhos de Deus em prática a força é a nossa família, nossos filhos.
Jesus foi obediente ao Pai até à cruz e precisamos tê-Lo como exemplo e também carregar a nossa cruz. O alimento dos cristãos é a Palavra de Deus e precisamos buscá-la diariamente.
Confira um trecho desta pregação:
Para adquirir esta pregação completa ligue para: (12) 3186-2600
Você tem rezado pelos seus filhos?
Quando um pai fala, o filho precisa estar atento. Seu pai é um herói, sua mãe uma heroína!
Paulo Eleutério: Deus se manifesta a nós de maneira simples, porém viva. Deus está presente em nós pela Palavra de Deus, pelo irmão… Talvez você não esteja tendo esta sensibilidade de filho e não consiga perceber como estão os seus, a sua família. Você tem ouvido a Deus ou ao “homem velho”?
Você tem dificuldades para ouvir a Deus?
Não sei qual é a situação que você viveu com seus pais, mas peça a Deus que liberte o seu coração. Quando rezamos fazemos uma ligação entre o céu e a terra.
Geraldo: O homem tem o coração agitado, já Deus não. Não tenha medo da Palavra de Deus. Diz a Palavra de Deus em Romanos 5, 5: “E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”.
O segredo é o Espírito Santo que habita em nós. Nós somos templos do Espírito Santo!
Transcrição e adaptação: Karina Aparecida