Com Maria no Cenáculo

Kátia Roldi Zavaris

Aprendamos com Maria a vivermos perseverantes num eterno cenáculo

Maria é a Mãe de Deus! É, também, a Mãe que cuida de nós e com o carinho que Ela carrega Jesus no colo, também nos carrega. Ela é um sinal e professora da vida no Espírito Santo.

Deus nos dá uma nova chance e uma nova oportunidade diante de tudo que já fizemos na nossa vida. Hoje, é o tempo de uma nova oportunidade que é possível pela graça do Espírito Santo.

Estamos vivendo o tempo muito forte de uma promessa de Deus, de que Ele derramará sobre a terra torrentes do Seu Espírito. No livro de Atos dos Apóstolos 1,12-14, nos mostra o início da comunidade cristã, onde o Senhor convocava Seu povo para estar em oração. Maria sempre estava com os discípulos nos cenáculos de oração.

:: Ajude a Canção Nova

A presença de Maria no Cenáculo nos mostra a importância desses lugares onde as pessoas eram perseverantes na expectativa do cumprimento da palavra do Senhor.

Deus vem nos dizer que se abrirmos nossa vida para Ele, nós viveremos um cenáculo permanente e esse se transformará numa força que vencerá todas as dificuldades. Se o mundo conhecer o amor de Deus e permitir que Ele seja nossa salvação, o mundo mudará.

Temos que pedir constantemente o milagre de Pentecostes na nossa vida, e a figura de Maria no Cenáculo vem nos pedir para que não desistamos. Ela vem nos pedir coragem e perseverança, porque o Senhor cumpre todas as promessas.

Maria desde a anunciação do anjo recebe o Espírito Santo e, pela graça d’Ele, Ela perseverou. Assim, como na crucifixão de Jesus, Maria estava de pé, nós também estaremos de pé nos nossos sofrimentos.

Senhor vem dizer que, quando vivemos num permanente cenáculos como Maria vivia, seja qual for a tribulação, nós venceremos e ficaremos de pé. E, para vivermos como Maria, precisamos invocar o Espírito Santo em nossa vida todos os dias.

Nós precisamos praticar esse pedido todos os dias e precisamos estar na presença do Senhor, para que não nos distanciemos d’Ele e perseveremos no Espírito Santo.

Assista a um trecho da pregação:

Leia também
.:Como estamos trilhando nosso caminho de santidade?
.:Relacionamento com Deus como fonte de cura

Transcrito e adaptado por João Paulo dos Santos

↑ topo