A Santa Missa será realizada às 15h e guarda um significado especial para esses futuros padres. Consagrados há sete anos na Canção Nova, os cinco missionários se dizem ansiosos e com uma grande expectativa para o momento mais importante de suas vidas.
Ademir da Costa, natural de São Bento do Sapucaí (SP), sentiu o chamado para o sacerdócio em 2003, durante um casamento. Mas não foi fácil aceitar a vocação. "Lutei bastante, percebi o chamado, mas não queria dar os passos. Em um retiro de carnaval pude dar o meu 'sim'", partilha o paulista, que ingressou na Comunidade Canção Nova em 2003.
O seu lema sacerdotal será “Eu sou a tua parte e a tua herança” (Num 18,20) pois, de acordo com ele, ser padre é se entregar totalmente ao Pai. "Essa experiência de abandono, que vivo e experimento de ser todo de Deus, me motivou a escolher esse lema".
:: Saiba mais sobre o caminho vocacional de Ademir
O jovem Donizete Ferreira, de Rio Pomba (MG), também se tornou missionário da Canção Nova já decidido a ser sacerdote. A vocação ao sacerdócio nasceu em 2000, enquanto participava de uma novena em honra ao Sagrado Coração de Jesus.
O seu lema sacerdotal será “Sedes misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36), visto que sua vida sempre foi marcada pela Misericórdia Divina. "Tive uma maravilhosa experiência de ser amado por Deus e de ter alcançado uma misericórdia muito grande. Agora, só posso ser misericórdia para os outros", testemunha.
:: Saiba mais sobre o caminho vocacional de Donizete
Para Ivan Rodrigues, natural de Guarulhos (SP), também não foi fácil aceitar o chamado ao sacerdócio. Ele viveu 10 anos fora da Igreja, nas noites paulistanas, até que conheceu uma senhora que o fez voltar para Deus. "O Senhor se utilizou dessa pessoa para colocar no meu coração o desejo de entrega a Ele. Ela me disse que eu seria padre; relutei vários anos, enquanto pude. Mas, em uma adoração, já na Canção Nova, me rendi a essa vocação".
O seu lema sacerdotal será “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra" (Lc 1, 38). "Essa passagem tem tudo a ver com a minha caminhada com Deus. Eu me rendi a Ele e agora estou aqui para viver como o Pai quiser. Também escolhi esse lema porque foi por meio do rosário que voltei para Deus. E essa passagem é de Nossa Senhora”, explica.
:: Saiba mais sobre o caminho vocacional de Ivan
Márcio do Prado, de São José dos Campos (SP), sentiu o chamado em um grupo de oração da sua paróquia. Escolheu a Canção Nova para se tornar sacerdote porque se identificou com o carisma da comunidade católica. "Quando eu fiz o caminho vocacional percebi que Deus me chamava a exercer esse ministério na comunidade, através dos meios que nós temos de comunicação", relata.
O seu lema sacerdotal é “Fazei-o vós a eles” (Mt 7,12). "Desde que eu li essa passagem fiquei incomodado e procurei vivê-la. Procurei fazer aquilo que as outras pessoas gostariam que fosse feito a elas ou aquilo que eu gostaria que fosse feito a mim. É o exercício do amor, do perdão, da misericórdia", revela.
:: Saiba mais sobre o caminho vocacional de Márcio
Marcos Pereira, de Guararema (SP), primeiramente ingressou na comunidade fundada pelo monsenhor Jonas Abib para depois discernir a vocação sacerdotal. Seu lema será “Já não sou eu quem vive, mas Cristo que vive em mim” (Gl 2, 20), devido a sua experiência com o Senhor no tempo de formação. “Eu quero ser essa expressão de Deus para as pessoas, quero que Cristo possa viver em mim e ser essa misericórdia e o amor para as pessoas", conclui.
:: Saiba mais sobre o caminho vocacional de Marcos
O aniversário de monsenhor Jonas é na segunda-feira, dia 21, mas as comemorações começam com um Kairos no domingo. O evento acontece na sede da comunidade católica, em Cachoeira Paulista (SP), com início às 8h do dia 20.
Veja também:
:: Podcast: Para que fazer revisão de vida no Ano Novo?
:: CN Chama: a Palavra de Deus no seu celular
:: Leia este conteúdo no Iphone
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova