No próximo dia 21 de dezembro, durante as festividades do aniversário de 72 anos do fundador desta Obra de Deus, monsenhor Jonas Abib, estes três servos serão ordenados sacerdotes.
A celebração eucarística, que acontece às 16 horas, guarda um significado muito especial para esses futuros padres. Consagrados há sete anos na Comunidade, os três afirmam que estão ansiosos e com uma expectativa grande para o momento.
“Foram sete anos de preparo para assumir essa missão, por isso espero aprender com o modelo de Cristo e ajudar a Igreja a crescer e evangelizar com o meu sacerdócio”, explicou Fabrício, natural de Planaltina (DF), que escolheu como lema sacerdotal 'Por Cristo, com Cristo e em Cristo'. Segundo ele, o lema é uma vivência eucarística. “Quero viver por Cristo obediente, com Cristo casto e em Cristo pobre”.
Com o chamado vocacional proclamado no dia 13 de dezembro de 2000, o detalhista Sóstenes também se diz ansioso. “A minha expectativa é das melhores possíveis. Estou me preparando muito, ficando em retiro. Será um dia marcante para a minha vida, estou muito feliz”.
O futuro sacerdote pernambucano, que tem como lema 'O pão que eu darei é a minha carne para a vida do mundo', afirma que espera ser o que Jesus espera que ele seja. “O bom pastor é aquele que dá a vida pelas suas ovelhas, vou viver para ser Jesus para as pessoas”, contou.
André, natural de Santos (SP), mal esconde em seus olhos o desejo de que o dia 21 chegue logo. Animado e agitado, o ainda diácono afirma que quer ser sal e luz para os seus irmãos.
“Minha expectativa é receber esse Senhor como um dom para que eu possa servir melhor, quero ser outro Cristo para os meus irmãos. Como padre, espero ser o sal que vai trazer o sabor de Deus aos homens e a luz divina para iluminar os passos de todos”, afirmou André, que tem como lema sacerdotal 'Basta-te a minha graça'.