Canção Nova recebe a imagem de Nossa Senhora do Círio de Nazaré

A Comunidade Canção Nova abriu o mês mariano com uma belíssima procissão com a imagem de Nossa Senhora do Círio de Nazaré, vinda de Belém do Pará. O cortejo, que saiu da Paróquia Santo Antônio em Cachoeira Paulista (SP) em direção à sede da Canção Nova, contou com a participação de peregrinos marianos vindos de diversos estados do país.

Procissão com imagem de Nossa Senhora do Círio de Nazaré
Foto: Nara Bessa/CN

Dentre os participantes do Congresso Mariano na Canção Nova, há um grupo de 38 fiéis da Congregação Mariana de Nossa Senhora da Penha e São Francisco de Assis de Vitória (ES). O aposentado Getúlio Rosalvo Oliveira da Silva, responsável pelo grupo, testemunhou que os marianos têm grande devoção a Nossa Senhora e que Maria é o caminho mais curto para chegar a Jesus. “Iniciativas como a de um Congresso Mariano na Canção Nova fortalecem as congregações marianas”, enfatiza.

Entre cânticos e a oração do Santo Terço os peregrinos caminharam em procissão até a sede da comunidade católica, que recebeu a imagem com queima de fogos e muita alegria. Em seguida, a ministra de música Karina Maria cantou o "Ofício da Imaculada Conceição" acolhendo a Virgem de Nazaré. Finalizado o momento, o reitor da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré em Belém (PA), padre José Ramos Mercês, responsável por trazer a imagem para o Estado de São Paulo, abençoou os fiéis pela intercessão da Virgem Santíssima.

O encerramento do congresso será no domingo, 2, como a Santa Missa presidida pelo Bispo de Lorena (SP), Dom Benedito Beni.

Assista ao vídeo: Melhores momento da procissão


Sobre o Círio de Nazaré

Há quase três séculos, uma multidão de católicos preenche cada centímetro das ruas da capital paraense na maior procissão religiosa do Brasil e uma das maiores romarias do mundo. A palavra "círio" tem origem no latim "cereus", que significa "vela grande". A solenidade era realizada à noite, por isso, a utilização de velas era necessária. Em 1854, a marcha religiosa passou a ser realizada no período da manhã.

A devoção a Nossa Senhora de Nazaré teve início em Portugal. A imagem original da Virgem pertencia ao Mosteiro de Caulina, na Espanha,  e teria saído da cidade de Nazaré, em Israel, no ano de 361, e sido esculpida por São José. Em decorrência de uma batalha, o objeto sagrado foi levado para Portugal, onde, por muito tempo, permaneceu escondido no Pico de São Bartolomeu.

No Pará, o caboclo Plácido José de Souza encontrou, em 1700, às margens do igarapé Murutucú, uma pequena imagem da Senhora de Nazaré. No local do achado, o devoto construiu uma pequena capela, onde hoje se encontra a Basílica Santuário.


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo