Cancaonova.com, o portal 100% católico

De uma página simples e rudimentar, criada em 1995, ao maior portal católico do país e uns dos mais visitados e influentes no meio católico. A primeira experiência da Canção Nova na internet foi com a criação do domínio www.cancaonova.org.br. O objetivo do site era fazer com que os conteúdos formativos e informativos da Rádio CN e da TVCN [na época] fossem disponibilizados na Rede Mundial de Computadores, bem como os eventos realizados na sede da obra em Cachoeira Paulista (SP).

Somente em 25 de novembro de 2000 foi criado o Portal Canção Nova (www.cancaonova.com), que já contava com as versões em inglês e espanhol. No início, a média era de 10 a 15 mil acessos por dia. Atualmente, esse número chega a 190 mil visitas diárias, contabilizando 6 milhões por mês.

Equipe do portal cancaonova.com
Foto: Robson Siqueira/ Foto CN

Hoje, o cancaonova.com é fonte de pesquisa, discernimento e conhecimento para muitos que buscam informação e formação humana e eclesial. E a máxima que diz "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos" realmente é verdadeira no que se refere ao portal CN. Pois, muitos gerentes, profissionais e missionários que trabalham nele, em grande parte, aprenderam a função na prática, com muita oração, determinação e força de vontade.

A cobertura da morte do saudoso Papa João Paulo II e a eleição de Bento XVI, em 2005 – ano em que a Canção Nova completou 10 anos de evangelização por meio da Internet – foram as ocasiões que mais renderam acessos na história do cancaonova.com: 26 mil em uma única hora.

Criados em 2007, os blogs também são uma ferramenta importante de evangelização no ambiente virtual. Eles são o segundo canal mais visitado, responsáveis por cerca de 15% dos acessos. Com temas variados, eles têm como principais características os conteúdos de formação e informação.

Hoje, o veículo produz, com agilidade e veracidade, informações sobre a Igreja, links com formação humana e espiritual, palestras, eventos, shopping, sala de bate-papo, notícias, além de servir de porta de acesso a outros canais e ferramentas da comunidade, como a WebTV, os Blogs, as Casas de Missão, a TV, as rádios AM e FM, entre outros.



↑ topo