Da redação
No dia 10 agosto a Comunidade Canção Nova realiza o 2º Kairós Sertanejo com o tema: ''Pai, presença do amor de Deus". Embora o ponto alto do dia de oração seja no domingo, 10, o encontro terá início no sábado, 9, às 18h, com a oração do terço na Ermida e a concentração dos cavaleiros para o início da Cavalgada de São José a seguir.
Como destaca o consagrado da comunidade diácono Nelsinho Corrêa, a romaria, intitulada Cavalgada de São José, será uma homenagem a todos os pais por comemorarmos, no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais no Brasil.
De acordo com o responsável pelo Departamento de Infraestrutura da Canção Nova, Paulo Sérgio Eleutério, a cavalgada não exigirá mudanças na logística da Chácara de Santa Cruz por se tratar de um evento de pequeno porte e com uma proposta diferente.
"É mais tranquila do que a cavalgada realizada no 'Canção Nova Sertaneja', porque é um kairós. É uma cavalgada diferente do que a que é realizada durante o dia, porque é mais silenciosa, com tochas, e o foco principal é proporcionar um momento para as famílias, principalmente para os pais e filhos", ressalta Eleutério.
Esta atividade terá uma espiritualidade diferente, pois a intenção dos organizadores é transmitir aos cavaleiros um momento de oração e de convivência entre pais e filhos.
"É uma oportunidade para as famílias, pais e filhos, se reunirem, pois será uma homenagem para os pais. Eu me recordo da primeira experiência que foi muito gratificante, porque, no último kairós, tivemos um público de 150 cavaleiros, que juntaram a família e os amigos e vieram participar", incentivou o responsável pelo Departamento de Infraestrutura.
No domingo, 10, os peregrinos poderão participar das pregações, da bênção do Santíssimo Sacramento, meditar a Palavra de Deus e participar da celebração da Santa Missa no fim do dia.