Márcio Mendes afirma que estar bem consigo é o primeiro passo para fazer o outro feliz
Márcio Mendes, missionário da Comunidade Canção Nova, explora este tema no seu novo livro, lançado recentemente pela Editora Canção Nova sob o título "Como se dar bem com quem você quer bem", por receber centenas de e-mails e cartas de pessoas que têm enfrentado a dor da solidão.
Ele destaca que a solidão não é curada com relacionamentos passageiros e vazios, mas sim com aqueles que são verdadeiros, profundos e puros. E enumera, em seu livro recém-lançado, cinco passos para quem deseja se relacionar bem com as pessoas:
1º "Como lidar com as preocupações e o medo de ficar só": A solidão é curada quando você encontra a pessoa certa para amar.
2º "Como conquistar as pessoas pelo coração": Existem formas de descobrir um bom relacionamento e de separar os bons dos maus. Ter pessoas ao seu lado não quer dizer que tenha pessoas unidas a você.
3º "Como tornar uma pessoa fiel a você": Não basta ter um relacionamento, mas ele precisa durar. Ninguém quer entrar em um relacionamento bom em que haja a ameaça da infidelidade, pois buscamos pessoas comprometidas e fiéis.
4º "Para ser valorizado pelos outros aprenda a dar valor a si mesmo": Quais os cuidados que precisamos ter para manter a saúde emocional e até nos tornar uma pessoa mais bonita?
5º "Há um sentimento de vazio em nós que só Deus pode curar": A coisa mais importante e essencial que temos para curar a solidão chama-se "amizade espiritual" ou "como Deus cura a solidão".
O livro é um auxílio para aqueles que desejam se libertar da dor causada pela solidão, mas que não sabem por onde começar nem o que fazer.
Márcio Mendes é autor de outros doze títulos pela Editora Canção Nova e possui mais de um milhão de livros vendidos no Brasil e no exterior. Suas obras foram traduzidas para o espanhol, francês, croata e esloveno. É apresentador dos programas “Sorrindo pra Vida” (espiritualidade) e “Papo Aberto” (entrevistas), que são transmitidos pela rádio e TV Canção Nova. Desde 1989, o consagrado trabalha a promoção da dignidade humana e a espiritualidade como meios eficazes para se conseguir uma vida mais saudável e feliz.